menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CONTRATAÇÃO
ESPORTES
ESPORTES
CONTRATAÇÃO
Postada em 29/12/2017 ás 19h43 - atualizada em 29/12/2017 ás 19h43
Atlético avança em negociação por Conti
Defensor de 23 anos está perto de deixar o futebol argentino
Atlético avança em negociação por Conti

Pilar da boa fase do Colón, zagueiro Germán Conti é uma das principais promessas do futebol argentino

O Atlético avançou nas negociações para contratar o zagueiro Germán Conti, de 23 anos. O principal empecilho para a concretização das tratativas era o desacordo financeiro entre o clube alvinegro e o Colón, que detém os direitos econômicos e federativos do defensor. A tendência, após as conversas da tarde desta sexta-feira, é que o jogador seja mesmo reforço do time dirigido por Oswaldo de Oliveira.Em entrevista ao Superesportes, em 19 de dezembro, o presidente do Colón José Vignatti disse ter negado duas propostas do Atlético por Conti. Na ocasião, o dirigente argentino criticou as ofertas: “Já foram rechaçadas (as ofertas). As propostas não agradaram, uma pior que a outra. Parece uma equipe pouco séria”, disse. O cenário, entretanto, mudou.

Outro fator que faz com que a transferência esteja próxima de ser oficializada é o desejo de Germán Conti defender o Atlético. O defensor de 1,93m já afirmou publicamente que gostou do interesse do clube alvinegro. A ansiedade do jogador e do empresário Silvio Villalba aumentou nos últimos dias - especialmente com a possibilidade do desfecho positivo.

"Sim, a possibilidade (de se transferir para o Atlético) é real. Depende de o Atlético chegar a um acordo com o Colón. Eu fiquei contente por conta do modo como me trataram. Vamos ver como se resolve", disse em entrevista ao Superesportes no dia 13 de dezembro.

Internamente, o Colón já sabia do desejo de Conti, mas fazia jogo duro nas tratativas para poder reforçar o cofre na venda da principal promessa do time. Segundo a imprensa argentina, o clube portenho desejava receber 3,5 milhões de euros (R$ 13,9 milhões) para se desfazer do jogador.



Quem é Conti



Conti se destaca pela boa estatura (1,93m) e tem chamado atenção de jornalistas locais por conta da qualidade técnica. O zagueiro chegou ao Colón em 2013 e permanece no clube até o momento. Ele é um dos pilares do time e disputou todos os 12 jogos do Campeonato Argentino. Nesse período, marcou um gol e recebeu quatro cartões amarelos.



Conti quase deixou o Colón para se transferir para o Zenit, da Rússia. Segundo a imprensa argentina, o clube local recusou uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 15,6 milhões na cotação atual) - valor superior ao que o Atlético conseguiria pagar. O jogador também tem mercado no país em que atua. Recentemente, o River Plate - semifinalista da Libertadores - demonstrou interesse no zagueiro.



Germán Andrés Conti é uma das grandes promessas do futebol argentino para a zaga. Apesar da pouca idade, é o capitão do Colón. Ele é um dos destaques do time na boa campanha no Campeonato Argentino até aqui. A equipe foi liberada para as férias na sétima colocação do torneio.



Ele é o líder da competição nacional em número de rebatidas (114) e em interceptações (62). A boa estatura faz com que Conti seja uma boa opção no jogo aéreo. De acordo com dados do site oficial do Colón, o defensor pesa 80kg. Natural da Ciudad de Santa Fe, o zagueiro nasceu em 3 de junho de 1994.


FONTE: Da redação com/Superesportes
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2009 votos - 71.3%

Não
809 votos - 28.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados