menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
AULAS EM MINAS
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO
AULAS EM MINAS
Postada em 06/01/2018 ás 09h31 - atualizada em 06/01/2018 ás 09h31
Aulas somente após o Carnaval; rede estadual redefine calendário para 2018
Secretaria de Educação afirma que carga horária não sofrerá alteração
Aulas somente após o Carnaval; rede estadual redefine calendário para 2018

Imagem do Google

As aulas na rede estadual de ensino começarão somente após o feriado do Carnaval. A alteração do calendário escolar para 2018 foi comunicada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), nesta sexta-feira (5), por meio de uma resolução. Os professores, como de costume, retornam antes dos alunos, em 15 de fevereiro, para planejamento pedagógico; a volta dos estudantes está marcada para o dia 19 do mesmo mês.



De acordo com a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça, a reorganização do calendário escolar visa otimizar os processos de distribuição de turmas e cargos nas escolas. Além disso, outras medidas serão tomadas para garantir um início das atividades com mais tranquilidade nas unidades escolares, sem a interrupção que ocorreria com o recesso de carnaval.



O “atraso” no começo das aulas não comprometerá o rendimento do ano, pois de acordo com a subsecretária, a carga horária não será afetada. O recesso do mês de julho será de 16 a 27. Já a tradicional ‘semana do professor’, de outubro, será de 15 a 19.



Para o ano letivo de 2018 estão previstos 200 dias letivos com carga horária de 800 horas para os anos iniciais do Ensino Fundamental e Médio noturno. Já os anos finais dos ensinos Fundamental e Médio diurno terão 833 horas e 20 minutos.



Ainda de acordo com a resolução, 15 de setembro será dia letivo, destinado às atividades da “Virada Educação Minas Gerais”. Já no dia 10 de novembro acontecerá a Feira de Ciências e das mostras de trabalhos da disciplina “Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho (DIM) do Ensino Médio Regular e na Educação de Jovens e Adultos noturno”; da “Diversidade, Inclusão e Formação para a Cidadania (DIC) da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental noturno”; dos estudantes dos Centros Estaduais de Educação Continuada (Cesec) e dos Conservatórios de Música.



A Prestação de Contas da Gestão Escolar deverá acontecer no dia 1º de dezembro de 2018. O período de 19 a 23 de novembro será destinado às atividades da “Semana de Educação para a Vida”.



Fonte: Agência Minas




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2001 votos - 71.3%

Não
804 votos - 28.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados