menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
TRAMA DA GLOBO
ENTRETENIMENTO
ENTRETENIMENTO
TRAMA DA GLOBO
Postada em 08/01/2018 ás 14h15 - atualizada em 08/01/2018 ás 14h22
Nova minissérie da Globo gira em torno do desabamento de um prédio
A trama, escrita Elena Soárez e Luciano Moura retrata o que acontece com os sobreviventes após passarem 13 dias presos, em meio a escombros
Nova minissérie da Globo gira em torno do desabamento de um prédio

O desastre era evidente. Um prédio feito com material de péssima qualidade só poderia mesmo desabar, causar morte e deixar pessoas feridas. Esse é o começo de “Treze Dias Longe do Sol”, minissérie da Globo em dez capítulos que estreia nesta segunda-feira (8) após a novela “O Outro Lado do Paraíso”.

A trama, escrita Elena Soárez e Luciano Moura (ele também assina a direção artística da produção), por retrata o que acontece com os sobreviventes após passarem 13 dias presos, em meio a escombros. Entre os que ficaram lá estão Saulo Garcez (Selton Mello), engenheiro responsável pela construção do prédio, e Marion Rupp (Carolina Dieckmann), filha do empresário Augusto Rupp (Lima Duarte), dono do hospital que ocuparia o prédio. Junto a outros sobreviventes, eles lutam pela vida no período que ficam desaparecidos em meio ao que sobrou da tragédia.

O prédio cai no primeiro capítulo e dispara um enredo de tensões psicológicas protagonizado pelo engenheiro Saulo. “Ele erra, e todos nós erramos, tem a ver com isso”, defende Mello, adiantando um pouco da trama.

“Eles estão soterrados, e quem está lá em cima também está”, explica o ator, referindo-se à condição emocional das pessoas que acompanham o resgate – familiares e profissionais envolvidos nos esquemas de corrupção que resultam no acidente. “É uma história de soterrados. Todos na teia das coisas malfeitas e maquiadas”, pontua.

Resgate. Os traumas profissionais serão um dos desafios de Marco Antônio, interpretado pelo ator Fabrício Boliveira. Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, ele está suspenso após cometer um erro em uma operação. Mesmo assim, acaba sendo designado pela corporação para comandar o resgate dos sobreviventes do desabamento.

“Ele é um bombeiro que se importa demais com o lado humano e sofre com isso. Ele não está preocupado com a parte material, e, sim, com o sofrimento das pessoas. O Marco é um homem com o coração latente e olha a todos com mais humanidade do que costuma acontecer”, analisa Boliveira.

O artista destaca a sensibilidade de “Treze Dias Longe do Sol”. “A série se aprofunda nas emoções e nas relações humanas. O material que desaba fica em segundo plano, atrás das histórias de reconstrução das famílias vítimas do acidente”, afirma ele.



Íntegra. Com a estratégia de atrair assinantes para sua plataforma de vídeo, a Globo lançou “Treze Dias Longe do Sol” no dia 2 de dezembro na Globo Play.



Confira outros personagens da história



Newton da Nóbrega (Enrique Diaz)

Professor de cálculo na faculdade de Engenharia, ex-colega e rival de Saulo. Com a tragédia, vai descobrir por que Saulo precisava de um amador a seu lado naquela obra.



Gilda (Debora Bloch)

Diretora financeira da construtora, aliada de Saulo no plano de comprar parte da Baretti Engenharia. Foi amante do dono da empresa por longos anos. É uma mulher elegante e séria e que sabe o que quer.



Vitor Baretti (Paulo Vilhena)

Filho do dono da construtora, bon vivant. Cursou marketing, trabalha na Baretti Engenharia, mas assim que o pai morre resolve viver sua própria vida – longe dali e se possível em alto mar.



Marco Antônio (Fabrício Boliveira) 

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiro, assume a dianteira no trabalho de resgate de vítimas do desabamento. Não enxerga limites para resgatar possíveis sobreviventes.




FONTE: Da redação com OT
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2009 votos - 71.3%

Não
809 votos - 28.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados