menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
HOSPITAL MUNICIPAL
SAÚDE
SAÚDE
HOSPITAL MUNICIPAL
Postada em 10/01/2018 ás 08h44 - atualizada em 10/01/2018 ás 08h44
Hospital Municipal inicia campanha para humanizar práticas cotidianas
A ação visa a sensibilização dos profissionais em suas práticas cotidianas com os pacientes, familiares e toda equipe de trabalho.
Hospital Municipal inicia campanha para humanizar práticas cotidianas

No dia 20 de dezembro, o Hospital Municipal Flávio D’Amato, iniciou a I Campanha Humaniza-HM com o tema "Sensibilização e Práticas de Humanização". A ação é uma iniciativa da Comissão de Humanização do HM e visa a sensibilização dos profissionais em suas práticas cotidianas com os pacientes, familiares e toda equipe de trabalho.



Vários profissionais participaram da organização e colaboraram com palestras, dentre eles, Janice Carmem Kilesse - Assistente Social HM, Marise Cabral - Psicóloga HM, Camila Vasconcelos - Psicóloga Cerest e Patrícia Paiva - Assistente Social Cerest. Também participaram outros convidados. Os temas abordados foram qualidade e importância da comunicação no âmbito hospitalar, acolhimento e relações humanizadas, corresponsabilidade e ética no trabalho, afetividade, autonomia, a diferença entre o tratar e o cuidar, dentre outros.



Segundo Janice Kilesse, a Humanização em Saúde pode ser traduzida como uma busca incessante do conforto físico, psíquico e espiritual do paciente, da família e equipe. Para ela, este é um tema primordial para abordagem tendo em vista os inúmeros enfrentamentos vividos por todos os inseridos nesse contexto.





O primeiro encontro foi com os coordenadores de equipe gerando um resultado bastante positivo. Já existe uma escala para que o tema seja abordado com todos os demais funcionários do hospital. “Ações dessa natureza reafirmam o compromisso da Gestão da Saúde com a Humanização, e seu papel fundamental para a qualidade do atendimento em nossas unidades. A população não precisa apenas de médicos, procedimentos e medicamentos. É preciso acolher o paciente de forma humanizada, pois temos certeza de que esse cuidado reflete diretamente no resultado de qualquer tratamento”, declarou a secretária de Saúde Vanessa Lopes Alves Ferreira.



A campanha contou com o apoio da UNIMED de Sete Lagoas, da Trupe da Alegria, e equipe de voluntárias que fazem um excelente trabalho frente ao hospital há muitos anos e demais parceiros.



Natália Maryelle

Estagiária de Comunicação

Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

comunicacao.saude@setelagoas.mg.gov.br

(31) 3773.2576




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2001 votos - 71.3%

Não
804 votos - 28.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados