menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CRIMES CIBERNÉTICOS
POLÍCIA
POLÍCIA
CRIMES CIBERNÉTICOS
Postada em 10/01/2018 ás 11h08 - atualizada em 10/01/2018 ás 11h08
Deputado Douglas Melo denuncia crimes cibernéticos na Polícia Civil
A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar de onde as informações caluniosas estão saindo
Deputado Douglas Melo denuncia crimes cibernéticos na Polícia Civil

Alvo de ataques na internet desde o início deste ano, o Deputado Estadual Douglas Melo registrou na noite desta terça-feira (09), boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos de Belo Horizonte.  A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar de onde as informações caluniosas estão saindo. Através das investigações e rastreamento, a Polícia vai conseguir identificar os donos de celulares e/ou computadores e onde estão sendo veiculas as informações.



Segundo a delegada de Polícia Civil, Thalita Martins, a polícia já iniciou as investigações e o rastreamento dos números de celulares e IP´s dos computadores que estão gerando as informações e também repassando. “Veicular notícias mentirosas e caluniosas na internet é crime com pena de detenção. A partir deste B.O registrado pelo deputado já iniciamos as investigações. Essas pessoas serão intimadas a depor e se comprovado que estão criando e veiculando essas informações, a Polícia Civil vai encaminhar para a justiça o inquérito, posteriormente os infratores serão processados e julgados pelo TJ”, explicou a delegada.



A redação do MegaCidade tentou entrar no suposto site da última mensagem montada e espalhada pelas redes sociais que está circulando também em grupos de wathsapp em Sete Lagoas, mas o endereço é inexistente. Aumentando ainda mais as suspeitas de um suposto crime cibernético.



Segundo o deputado Douglas Melo, a verdade aparecerá em breve. “Sou uma pessoa que defende a liberdade. Defendo a democracia e a liberdade de expressão em todos os sentidos, desde que ela não seja usada para mentir, ou denegrir a imagem de pessoas de bem. Espero de coração que as eleições de 2018 sejam limpas, baseadas no trabalho e nas propostas que as pessoas tem por Sete Lagoas e sua região. Chega dessa política velha e retrógada. Estamos aqui para trabalhar pelo nosso povo.”, desabafou o deputado.



Da Redação




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2009 votos - 71.3%

Não
809 votos - 28.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados