menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
NEGÓCIOS
ECONOMIA
ECONOMIA
NEGÓCIOS
Postada em 13/01/2018 ás 08h58 - atualizada em 13/01/2018 ás 08h58
Justiça mantém suspensa venda da Itambé
No mês passado, duas semanas após a compra da Itambé pela Lactalis, um negócio estimado em quase R$ 2 bilhões, a Justiça suspendeu a operação
Justiça mantém suspensa venda da Itambé

A Justiça manteve a suspensão da venda do laticínio mineiro Itambé para a francesa Lactalis. A decisão partiu do juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 1ª Vara Empresarial de São Paulo, o mesmo que concedeu a liminar em dezembro suspendendo a operação.



A decisão foi uma resposta ao pedido de recurso feito pela Cooperativa de Produtores de Leite de Minas Gerais(CCPR), que vendeu a Itambé para os franceses. Ainda cabe recurso.



No mês passado, duas semanas após a compra da Itambé pela Lactalis, um negócio estimado em quase R$ 2 bilhões, a Justiça suspendeu a operação.



Na ocasião, quem pediu a liminar para paralisar o negócio foi a Vigor. A empresa era dona de 50% da Itambé até 4 de dezembro, quando a CCPR (dona dos outros 50%) exerceu seu direito de preferência de compra e ficou com 100% do laticínio.



No dia seguinte, porém, a CCPR anunciou a venda da totalidade da Itambé para a Lactalis, movimentação que a Vigor considerou como violação do acordo de acionistas.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2059 votos - 71.4%

Não
824 votos - 28.6%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados