menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
FEBRE AMARELA
SAÚDE
SAÚDE
FEBRE AMARELA
Postada em 17/01/2018 ás 08h48 - atualizada em 17/01/2018 ás 08h52
BH tem primeira morte por febre amarela confirmada
Óbito de um senhor de 53 anos, morador da região do Barreiro, ocorreu na última semana, dia 11 de janeiro.
BH tem primeira morte por febre amarela confirmada

A primeira morte ocasionada por febre amarela silvestre foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na cidade de Belo Horizonte. O óbito de um senhor de 53 anos, morador da região do Barreiro, ocorreu na última semana, dia 11 de janeiro.



A confirmação se deu por meio de diagnóstico laboratorial. Porém, a contaminação não se deu na capital. A investigação epidemiológica apontou que a contaminação ocorreu em sítio de outro município da região metropolitana de BH.



O paciente não tinha registro de vacina contra a febre amarela. Uma única dose é o bastante para imunizar o paciente por toda a vida. Ele foi internado no hospital Júlia Kubistschek, mas devido a sua baixa imunidade, não resistiu aos efeitos da doença e veio a falecer no dia 11 do primeiro mês de 2018.



A Secretária Municipal de Saúde, após receber a notificação da suspeita no dia 10, executou ações de zoonoses e de vacinação na região onde o paciente morava. Em 520 imóveis perto da residência do morador, foram realizadas vistorias com o fim de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da febre amarela. Também foram realizadas ações de conscientização sobre a importância da vacinação, principalmente para quem for viajar para matas e regiões silvestres.



Os 152 centros de saúde de Belo Horizonte estão abastecidos com a vacina contra a febre amarela. Para facilitar o acesso da população, todos os centros de saúde vão abrir neste sábado (20) de 8h as 17h.



Fonte: bhaz




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2465 votos - 72.2%

Não
950 votos - 27.8%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados