menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
UPA
SAÚDE
SAÚDE
UPA
Postada em 17/01/2018 ás 11h52 - atualizada em 17/01/2018 ás 11h52
UPA vive dia atípico com reflexo no tempo de atendimento em Sete Lagoas
Apesar de refletir tempo de espera, casos como o registrado nesta terça-feira são esperados.
UPA vive dia atípico com reflexo no tempo de atendimento em Sete Lagoas

Nesta terça-feira, 16 de setembro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Juvenal Paiva recebeu um volume muito superior de pacientes do que o registrado normalmente, o que ocasionou em um tempo de espera maior que o normal para quem buscava atendimento na Unidade.



De acordo com Iara Campos, coordenadora da UPA, todos os médicos escalados para o plantão nesta terça-feira cumpriram sua jornada integral de trabalho. “O que houve foi uma demanda de pacientes muito acima do habitual, e isso causou uma sobrecarga no atendimento. Ao invés de trabalharmos com três clínicos, como é normal, havia três pacientes em estado grave na Sala Vermelha, o que demandou a atenção de um plantonista durante praticamente todo o dia”, explicou. Além disso, durante o período da tarde, um dos clínicos foi escalado para fazer a transferência, via SAMU, de outro paciente crítico para Belo Horizonte. “Esses fatores se somaram e ocasionaram um tempo maior de espera por atendimento no dia de hoje”, concluiu Iara.



Segundo o coordenador da Rede de Urgência e Emergência Dr. Caio Dutra, precisamos esclarecer, para que a população entenda, que em serviços de Urgência, como é o caso da UPA, os casos mais graves são atendidos com prioridade. “Nós temos um protocolo de atendimento que preconiza que os casos urgentes passem na frente dos de menor urgência”, explicou, se referindo ao Protocolo de Manchester, adotado nos serviços de emergência de todo o país.



Apesar de refletir tempo de espera, casos como o registrado nesta terça-feira são esperados. É um dia atípico, mas está dentro do padrão de normalidade para um serviço classificado como um serviço de urgência e emergência, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.


FONTE: Da redação com/ASCOM SAÚDE
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2465 votos - 72.2%

Não
950 votos - 27.8%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados