menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
PONTE
CIDADES
CIDADES
PONTE
Postada em 19/01/2018 ás 16h53 - atualizada em 19/01/2018 ás 16h53
Reconstrução da Ponte da Taquara em Papagaios está estimada em 5 milhões
Ponte caiu nesta madrugada de sexta-feira (19) em Papagaios e Município aguarda recursos do Governo do Estado
Reconstrução da Ponte da Taquara em Papagaios está estimada em 5 milhões

A “Ponte da Taquara” sobre o Rio Paraopeba, que estava interditada há mais de três anos no município de Papagaios, caiu na madrugada desta noite de sexta-feira (19). Para chegar até a cidade, os veículos já estavam utilizando somente a Rodovia 238 que dá acesso a Cachoeira da Prata, uma vez que passando pelo Barreiro e a estrada de Inhaúma não seria possível ir pela estrada onde estava localizada a ponte.



Para o prefeito de Papagaios, Mário Reis, o caminho onde se encontrava a “Ponte da Taquara” é de grande importância para a economia do município, considerando que ela também fazia a ligação dos municípios de Papagaios, Caetanópolis e Paraopeba. “Papagaios está tendo grande prejuízo com a falta dela, sobretudo no transporte de leite, hortifruti, ardósias e assim por diante”, lamenta.



Mário Reis explica que há um projeto de aproximadamente 5 milhões para a recuperação da Ponte. De acordo com ele, como a estrada é municipal seria preciso haver um Convênio com o Estado para a obra ser feita. “Contudo, com a aprovação das Câmaras Municipais de Papagaios, Caetanópolis e Paraopeba, bem como encaminhamento à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, já foi criada a lei transformando a estrada em estadual. No momento estamos aguardando a sanção do Governo.”, explica.



Segundo o prefeito, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares está com toda disposição em ajudar Papagaios a reconstruir sua ponte. “Foi a própria Secretaria que levantou a estimativa de valor da obra, junto ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG). Contudo, caso não seja possível fazer a reconstrução por meio do Estado, teremos que buscar auxílio na esfera federal.”, esclarece.



Da Redação




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2565 votos - 72.4%

Não
976 votos - 27.6%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados