menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CORDISBURGO
CULTURA
CULTURA
CORDISBURGO
Postada em 25/01/2018 ás 20h42 - atualizada em 25/01/2018 ás 20h42
Filme de diretor cordisburguense vai ser exibido no Festival de Cinema de Berlim
O festival de Cinema de Berlim, conhecido como Berlinale, é o maior festival do mundo em termos de público
Filme de diretor cordisburguense vai ser exibido no Festival de Cinema de Berlim

Marco Antonio Pereira (Juninho) ex aluno das Escolas Mestre Candinho e Cláudio Pinheiro de Lima

Marco Antônio Pereira sempre andou pelas ruas de Cordisburgo, até seus 18 anos, quando foi estudar Jornalismo em Belo Horizonte. O filho da Enir, da família Liboreiro, agora tem levado o nome da nossa cidade ainda mais longe ao se destacar no cenário mundial de cinema.



Em Cordisburgo, é conhecido como o Juninho, e muitos nem sabem que ele é diretor de filmes e suas produções já foram exibidas em todo Brasil e em muitos países como Canadá, Portugal, Itália, Rússia e Estados Unidos. 



Em julho de 2017, depois de muitos anos de trabalho na área, Marco, deu um novo rumo em sua carreira como diretor e poucos meses depois conseguiu encaixar seu filme Alma Bandida, gravado totalmente em Cordisburgo, em um dos três maiores e prestigiados festivais de cinema do mundo! 



O festival de Cinema de Berlim, conhecido como Berlinale, é o maior festival do mundo em termos de público. Todos os anos, em fevereiro realiza a Competição Oficial pelo Urso de ouro e prata. Sobre ganhar prêmios Marco diz que só exibir o filme em Berlim já é uma grande conquista.



E para quem pensa que Alma Bandida é sobre violência, não é bem assim. A produção mostra a beleza e a cultura de Cordisburgo ao contar a história de Fael, que quer se casar e construir uma família. O filme foi gravado com meninos locais acompanhados pelo diretor durante seis meses, no projeto Arte e Vocação. (Nos meses anteriores vimos aqui um vídeo produzido no projeto.)





Marco Antonio Pereira (Juninho) ex aluno das Escolas Mestre Candinho e Cláudio Pinheiro de Lima



Processo



Sobre as grandes e recentes conquistas Marco vê tudo apenas como mais um passo na árdua caminhada. “Todo começo exige muito esforço. É como uma plantação, a gente sofre para plantar e sofre para colher. Espero frutos surpreendentes” diz o diretor.



"Alma Bandida" está entre os 22 selecionados para a Berlinale Shorts  da 68ª edição do Festival de Berlim, que começa em 15 de fevereiro. As produções, vindas de 18 países diferentes, visam a realidade nos olhos e contribuem ativamente para o discurso sociopolítico atual", disse a curadoria da mostra.





Rafel Iago é o protagonista do filme de Ficção que está na BerlinaleShorts


FONTE: Cordisnotícias
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2601 votos - 72.5%

Não
986 votos - 27.5%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados