menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
MULTA
ESPORTES
ESPORTES
MULTA
Postada em 27/01/2018 ás 12h09 - atualizada em 27/01/2018 ás 12h09
Fred pode bloquear conta do Cruzeiro caso multa não seja paga
Contrato entre jogador e clube prevê o penhor de R$ 10 milhões referentes à cota de TV
Fred pode bloquear conta do Cruzeiro caso multa não seja paga

Ex-clube de Fred, Atlético estipulou multa milionário caso o jogador assinasse com a Raposa - Foto: Magno

Em contrato de penhor de créditos firmado entre Fred e Cruzeiro, o clube assumiu a responsabilidade pelo pagamento da multa de R$ 10 milhões e deu parte de sua cota dos direitos de transmissão pela TV Globo como garantia. Isso quer dizer que, se não pagar a multa que Fred tem com o Atlético, esta conta corrente do time celeste pode ser comprometida.



Assim, a qualquer momento, o jogador pode exigir que a Raposa assuma a dívida, que, inicialmente, caberia exclusivamente a ele. "O objetivo deste contrato compreende o penhor de todos os créditos, independente de sua natureza, que o Cruzeiro tiver direito em função do contrato celebrado com a Globo relativo à transmissão até o cumprimento integral de todas as obrigações garantidas", diz o documento, obtido com exclusividade pelo Super FC.





O contrato explica que os créditos de pagamento pela transmissão da Rede Globo são depositados em uma conta do clube no Banco BMG.  "O Cruzeiro também autoriza expressamente que a Globo, o BMG ou qualquer pessoa que seja necessária para o cumprimento das obrigações aqui assumidas retenha pagamentos decorrentes do contrato com a Globo na hipótese de mora no cumprimento das obrigações garantidas e os transfira ao atleta ou à Seven Sports (empresa que representa o jogador), na forma indicada em notificação enviada a um destes, de forma a viabilizar a utilização dos créditos no adimplemento das obrigações garantidas".



O documento que pode penhorar a conta corrente do Cruzeiro foi assinado pelo presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, pelo jogador e pelo representante da  Seven Sports, além de ter como testemunhas o advogado de Fred, Fernando Moura, e uma outra testemunha.      



Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, após tomar conhecimento da ação de execução promovida pelo Atlético contra Fred, na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, disse que o seu clube não vai precisar fazer uso da cota de TV.  "Fizemos uma parceria para poder ter o jogador que a gente vai divulgar na terça-feira. Nós temos os parceiros. Quem não acredita que a gente tem, vai ver que temos, sim. O Fred não vai ter que pagar nada. Fico vendo as brincadeiras dos torcedores do time de lá, mas o Cruzeiro não é caloteiro. O Cruzeiro teve dificuldades financeiras, mas pagaremos, sim", explicou.



Por Fellipe Drumond Netto, Thiago Nogueira, Josias Pereira e Bernardo Lacerda - SUPERFC




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2603 votos - 72.5%

Não
986 votos - 27.5%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados