menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CRUZEIRO
ESPORTES
ESPORTES
CRUZEIRO
Postada em 29/01/2018 ás 10h46 - atualizada em 29/01/2018 ás 10h46
Seguindo os passos da experiência
Jovem atacante Raniel mira no exemplo de Fred para também fazer história com a camisa da equipe celeste
Seguindo os passos da experiência

Foto: Douglas Magno

Há mais de uma década, quando Raniel ainda era um garoto de 8 anos em Pernambuco, Fred, aos 20, chegava ao Cruzeiro depois de estourar no América para conquistar a torcida celeste com uma performance avassaladora. Passados 14 anos, o mundo do futebol fez o favor de reunir no Cruzeiro os dois personagens dessa história. Hoje, Fred é um experiente atleta, com duas participações em Copas do Mundo no currículo, títulos nacionais e internacionais, além da idolatria já inquestionável da torcida, principalmente após balançar as redes pela primeira vez em seu retorno, na vitória sobre o Tombense, no sábado, por 2 a 1. Enquanto isso, Raniel, aos 21 anos, busca solidificar a sua carreira.



Em 2017, o garoto foi uma importante peça utilizada por Mano. Nesta temporada, ele espera seguir evoluindo e, para tanto, não nega: vai procurar aprender tudo que pode com o “tutor” Fred. “Especial demais. Você ter do lado um cara que já disputou Copa do Mundo, foi artilheiro por onde passou. Isso para gente é um aprendizado”, afirma o atacante. “Muito importante ter jogadores renomados no elenco, a gente que é jovem sempre tem que estar escutando os mais experientes”, complementa Raniel.



Quando estreou com a camisa do Cruzeiro, em fevereiro do ano passado, contra o Tricordiano, pelo Mineiro, Raniel tinha também 20 anos, assim como Fred quando vestiu a camisa celeste pela primeira vez. Por isso, o jovem atacante sabe que tudo no mundo do futebol são etapas. E para chegar no nível de Fred, o mais importante é não se acomodar.



“Concorrência é sempre bom, porque se não tem concorrência, você acaba se acomodando um pouco, mas eu tenho que saber respeitar as coisas, as decisões e as etapas. O Fred hoje está à frente. Eu estou chegando agora, voltando de uma lesão grave, mas espero poder retornar bem e brigar por posição, porque não se pode ficar acomodado”, ressalta.



Fred supera Ronaldo na história do Cruzeiro



O gol de Fred na vitória sobre o Tombense por 2 a 1, no sábado, em Ipatinga, pela quarta rodada do Mineiro, foi o de número 57 do camisa 9 pelo Cruzeiro. Com o tento, ele superou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno na lista de artilheiros históricos da Raposa. Os dois estavam empatados com 56 gols. A diferença é que Ronaldo construiu seu legado pela Raposa em 58 partidas, enquanto o atual atacante celeste chegou ao tento de número 57 em 75 jogos. Feliz com o tento, Fred está certo de que esse foi o primeiro de muitos que virão pela Raposa.



“Já fiz gol em pé que valeu título brasileiro e até deitado que garantiu a Copa das Confederações, mas, em nenhum deles, meus companheiros de time comemoram tanto quanto hoje. Obrigado, meus amigos. A felicidade não tá cabendo”, escreveu Fred, em seu perfil no Instagram.



Mano Menezes destaca poder de reação da equipe



Jogadores, torcedores e treinadores nunca gostam quando o time toma gol e precisa correr atrás do prejuízo, pois o desgaste é maior e a virada nem sempre é alcançada. No entanto, o técnico Mano Menezes disse que gostou muito do fato de a Raposa ter saído atrás do marcador contra o Tombense, no sábado (27), em Ipatinga, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, já que a equipe precisa estar preparada para qualquer tipo de situação ao longo da temporada. “Gostei muito do que aconteceu hoje no jogo em todos os sentidos, inclusive da dificuldade de sair atrás do placar pela primeira vez, e ter que saber como se comportar em uma situação nova. Temos que estar preparados para quando acontecer de novo”, afirma. O treinador destacou o poder de reação da Raposa no segundo tempo, quando estava atrás do marcador. (Bruno Trindade)



Curtinhas



Folga na segunda (28).



A comissão técnica do Cruzeiro optou por dar uma segunda-feira de folga aos jogadores. Assim, o elenco se reapresenta na terça (29), quando o técnico Mano Menezes inicia a preparação para o primeiro clássico do Campeonato Mineiro de 2018, contra o América, no próximo domingo, às 17h, no estádio Mineirão.



Liderança.



No confronto com o Coelho, no próximo domingo, o Cruzeiro vai em busca de manter a liderança da primeira fase do Estadual. A Raposa tem os mesmos dez pontos do rival, ficando à frente pelo melhor saldo de gols.



Multa de Fred.



A terça-feira também será de definição e novidade da Toca. A diretoria do Cruzeiro já adiantou que fará o pagamento da multa do atacante Fred, devida ao Atlético por sua transferência, dando seu posicionamento final sobre o assunto.



David.



Uma novidade fica por conta da apresentação do atacante David, ex-Vitória, um dos reforços contratados para a temporada de 2018. O jogador será apresentado após o clube receber uma parecer positivo do departamento médico sobre a recuperação do jogador.



Por Josias Pereira - SUPERFC




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2603 votos - 72.5%

Não
986 votos - 27.5%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados