menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
ATENÇÃO
SAÚDE
SAÚDE
ATENÇÃO
Postada em 30/01/2018 ás 14h57 - atualizada em 30/01/2018 ás 14h57
Anvisa proíbe venda de filé de peixe congelado da marca Qualitá
Produto estava contaminado por dois tipos de parasitas
Anvisa proíbe venda de filé de peixe congelado da marca Qualitá

Anvisa determina recolhimento de lote analisado - Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de um lote de filé de peixe congelado Polaca do Alasca, da marca Qualitá, que pertence ao Grupo GPA. A interdição é referente ao lote A170216036J, com validade 16/2/2019, por conter evidências de matéria estranha indicativa de risco. A interdição do lote foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, dia 26.



O alimento foi reprovado em testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz - LACEN-SP. O resultado acusou a presença de dois tipos de parasitas, cestóides da Ordem Trypanorhynca e nematóide da Família Anisakidae.



fica proibida a comercialização do lote do produto em todo território nacional. Além disso, a Agência também determinou que a empresa Companhia Brasileira de Distribuição, responsável por distribuir o produto, promova o recolhimento do estoque existente no mercado do lote citado.



Procurada, a marca Qualitá esclarece, através de nota, que, em cumprimento a determinação da Anvisa, solicitou o recolhimento do lote A170216036J do Filé de Peixe Congelado Polaca do Alasca 500g de todas as lojas que eventualmente possuem o produto em gondola. A marca esclarece ainda que realiza análises periódicas do item em questão, atendendo aos requisitos de qualidade exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento, e se coloca à disposição dos clientes que desejem trocar o produto do lote em questão em qualquer loja que comercializa o item.



A Qualitá informa ainda que não tem registro de manifestação relacionada a não-conformidade deste produto e se coloca à disposição de seus clientes pelo telefone 0800 15 2134, de segunda-feira à sábado, das 9h às 18h.



Quando um produtos é impróprio para o consumo



De acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, são impróprios para o consumo:



- Os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos.



- Produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;



- Os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.



Caso tenha adquirido um produto que se encaixe em uma ou mais dessas condições, poderá exigir a troca do produto ou o seu dinheiro de volta monetariamente atualizado, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.




FONTE: Da redação com O Globo
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2601 votos - 72.5%

Não
986 votos - 27.5%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados