menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
LULA
POLÍTICA
POLÍTICA
LULA
Postada em 01/02/2018 ás 18h03 - atualizada em 01/02/2018 ás 18h08
Pré-candidatura de Lula será lançada em BH na próxima quarta
Lula aparece em primeiro lugar na pesquisa à corrida do Palácio do Planalto
Pré-candidatura de Lula será lançada em BH na próxima quarta

Foto: Instituto Lula

Belo Horizonte será a primeira cidade do país a receber na próxima quarta-feira (7) o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto. O lançamento será às 18h e a princípio será realizada no Colégio Pio XII (Av. Contorno com Av. Amazonas), mas pode haver alterações de local.



Ao portal Bhaz o presidente do PT em BH, o vereador Arnaldo Godoy, disse que a decisão foi da Executiva Nacional. “Nós temos um governador. É um estado forte, importante para o país tanto do ponto de vista econômico, cultural, mas também do ponto de visto político. É uma deferência a Minas Gerais e principalmente aos movimentos sociais que participaram dessas conversas da resistência ao golpe que se iniciou com o cassação da Dilma e que conta com parte do judiciário combinado com a grande mídia.  É uma resposta de BH, de Minas Gerais a tudo que está ai”, explicou ele, dizendo que  serão feitos lançamento da pré-candidatura em várias cidades do país após a capital mineira.  A presença do petista foi confirmada pelo Instituto Lula.



Segundo ele, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíbe que seja utilizados espaços abertos ou do poder público para eventos como este. A lista de presentes ainda não foi divulgada. Mas deve contar com o nomes de destaque da legenda como a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad,  e da ex-presidente da Dilma Rousseff. A presidente do PT em Minas, Cida de Jesus, informa que os detalhes do ato ainda não foram definidos. Ela ressalta que a última pesquisa eleitoral, divulgada nessa quarta-feira (31) trouxe mais força à candidatura de Lula. “É uma resposta que precisamos dar de que existe um golpe contra a soberania nacional e à liberdade de voto. O pré-lançamento é isso, é dizer que queremos a democracia de volta no Brasil e que não existe eleição democrática no país se Lula não for candidato”.



O lançamento da pré-candidatura acontece após a divulgação da pesquisa Datafolha, que mostra a liderança do petista em todos os cenários. “Essa pesquisa é a resposta que o povo brasileiro deu. O povo entendeu que é uma armação contra um candidato popular, um candidato que mudou várias coisas no Brasil. Nossa soberania, na indústria nacional, na empregabilidade, na justiça social, a implantação de programas sociais. A liderança deixa atônita a direita, parte do judiciário e a mídia que não sabe o que faz”, afirmou.



A candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto foi confirmada pelo PT  no dia 25 de janeiro, um dia após ele ter sido condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo TRF4.



Por bhaz




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2545 votos - 72.3%

Não
974 votos - 27.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados