menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
ZITO
CIDADES
CIDADES
ZITO
Postada em 07/02/2018 ás 09h03 - atualizada em 07/02/2018 ás 12h39
População de Baldim organiza o Movimento Volta Zito em defesa do prefeito preso
Manifestação acontece na cidade no dia 9, sexta-feira, véspera do Carnaval, em apoio a Zito
População de Baldim organiza o Movimento Volta Zito em defesa do prefeito preso

A população de Baldim-MG está se organizando em apoio ao prefeito de Baldim, João Antônio da Trindade (Zito), preso desde o dia 24 de julho do ano passado, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Nesse sentido lançou o movimento “Volta Zito”, que tem mobilizado as pessoas do município em defesa do educador, diretor de escola e prefeito, considerado uma ótima pessoa pela comunidade de maneira geral.



Segundo Valéria de Fátima Magalhães Barros, moradora de São Vicente e participante do movimento, poucas pessoas do município não apoiam a causa. “A população de maneira geral é a favor de Zito, que está bastante injustiçado”, defende. Valéria de Fátima também conta que o movimento “Volta Zito” foi criado há cerca de 15 dias e pretende fortalecer o apoio ao prefeito de Baldim. Segundo ela, o movimento começou com 36 pessoas, foram sendo feitas reuniões nas comunidades do município e agora há um grande número de pessoas a favor.



Nesta terça-feira (6) aconteceu uma reunião em Baldim e nesta quarta-feira (7) haverá outra em São Vicente. Já no dia 9 (sexta-feira, véspera do Carnaval), acontecerá em Baldim, em frente ao Moendas (localizado nas proximidades do Posto de Saúde), às 16h30min, uma grande manifestação com a participação de toda a população. A iniciativa tem como objetivo, sensibilizar as autoridades jurídicas, para que Zito possa responder o processo em liberdade, considerando o agravamento de seu estado de saúde.



No final de novembro, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro da penitenciária, afetando o lado esquerdo de seu corpo. Então, Zito passou a ter que contar com a ajuda de outros presos, pois ficou com dificuldades para andar e até para tomar banho, chegando a cair por diversas vezes.



“De fato, a gente que conhece a pessoa do Zito, sabe que ele não é isso pelo qual foi acusado. É importante que ele volte para a sua família, para a sua casa e nosso município. Enquanto ser humano, ele é uma pessoa maravilhosa. Queremos mostrar que Zito é uma pessoa boa e que não representa perigo nenhum para ninguém. Buscamos um movimento com muita paz para mostrar que estamos lutando pela vida e pelo ser humano Zito. Se ele continuar na situação como está, infelizmente corremos o risco de perder o amigo. E não é justo o que está acontecendo com ele!”, exclama Valéria.



Em uma rede social, Geraldo Elivan Ribeiro manifesta o seu apoio: “Amigo, estamos com você! Não importa quem te julga. Nós que te conhecemos desde a infância, acreditamos e sabemos quem você é! Deus é justo e com certeza tudo virá à tona!”



Para o movimento de apoio a Zito, foram feitas 500 camisas. A manifestação do dia 9 também contará com faixas e carro de som. De acordo com Valéria de Fátima, um abaixo-assinado está sendo feito no município e o objetivo de toda a ação é somar forças na defesa do prefeito, que tem um advogado, o qual está sempre em contato com a comunidade. “Estamos lutando por um ser humano que está preso há mais de 180 dias, até hoje não foi julgado e tem direito de viver. Por que ele está lá até hoje? Por que não está em casa aguardando o julgamento?”, questiona.



Da Redação





 



 



 


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2603 votos - 72.5%

Não
986 votos - 27.5%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados