menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CRUZEIRO
ESPORTES
ESPORTES
CRUZEIRO
Postada em 14/02/2018 ás 08h31 - atualizada em 14/02/2018 ás 08h31
DM faz balanço sobre machucados
Com aportes e parcerias, departamento médico do Cruzeiro teve primeiro mês de trabalho tranquilo
DM faz balanço sobre machucados

Foto: Washington Alves/Cruzeiro

O rodízio de Mano Menezes no Cruzeiro vem dando certo. A troca de peças pontuais no elenco a cada partida vem fazendo com que o time ganhe liga e já mostre a sua identidade para uma temporada promissora. Para promover as alterações que vêm considerando necessárias no plantel, o técnico celeste conta com o auxílio preciso de toda a comissão, além do departamento médico, chefiado pelo ex-médico do Sada Cruzeiro Vôlei, Sérgio Campolina.



Por muito tempo questionou-se o DM celeste, principalmente com as seguidas lesões de atletas importantes no elenco em momentos cruciais. No entanto, os novos profissionais registraram no primeiro mês de trabalho uma movimentação tranquila.



"Estamos trabalhando em conjunto com todos os setores, como um time como sempre gosta de falar o nosso coaching Varley, e não como várias equipes (preparação física, fisioterapia, departamento médico). Todo esse trabalho é centrado no atleta, tendo como referência maior o treinador Mano Menezes", avalia Sérgio Campolina.



"Todas as informações que podem ser úteis são compactadas e apresentadas à comissão técnica em busca de um melhor resultado", complementa o doutor.



BALANÇÃO DO DM



Dos atletas, apenas o atacante David, que já chegou ao clube lesionado, vem dando mais 'trabalho' aos doutores celestes. O jogador sofreu uma lesão grau 4 no biceps femural. Apesar disso, avaliação vem sendo positiva.



"O David está sendo avaliado periodicamente. Na próxima semana se mantiver sua evolução também terá seu tratamento modificado", comenta Campolina.



Já Thiago Neves foi uma intervenção conjunta do departamento a fim de adequá-lo ao grupo. O jogador sentiu um desconforto muscular na perna direita em uma área já lesionada no passado. No entanto, ele já tem data para retornar o trabalho com o grupo.



"O Thiago está mantendo o cronograma e deve estar de volta ao grupo após a folga de carnaval", explica o chefe do DM celeste.



Ezequiel e Sassá, em fase de transição, são jogadores em pós-operatório que estão em tratamento fisioterápico visando a liberação total para a preparação física.



O restante do grupo está liberado, dentre eles o zagueiro Dedé, que vem treinando normalmente e deverá figurar entre os relacionados muito em breve.



Centro de excelência médica na Toca



O Cruzeiro apresentou na tarde de quinta-feira a Axial Medicina Diagnóstica como seu novo patrocinador. A chegada da parceria visa fortalecer o departamento médico do clube, dando condições da realização de um dos sonhos da nova diretoria, que é a criação de um centro de excelência médica na Toca da Raposa II. Novos equipamentos para este setor também foram adquiridos.



Um trabalho minucioso que envolve todos os componentes da preparação de um time. "Foram adquiridos equipamentos que auxiliam na prevenção e tratamento dos atletas, principalmente individualizando as demandas (esses novos equipamentos fazem com que possamos conseguir o melhor de cada atleta, sem sobrecarregá-lo)", salienta Campolina,



Outras ideias inovadoras também foram incorporadas ao planejamento. "Em relação ao diagnóstico das queixas dos atletas, estamos incluindo uma ferramenta fundamental que é o estudo dinâmico das queixas, utilizando a tecnologia de termografia controlada pelo Departamento de Fisiologia aliado à utilização da ultrassonografia", encerra o doutor. 



Por Josias Pereira - OTempo




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2545 votos - 72.3%

Não
974 votos - 27.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados