menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
INOVAÇÃO
TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
INOVAÇÃO
Postada em 30/11/2015 ás 20h20 - atualizada em 30/11/2015 ás 20h20
Saae inova atendimento utilizando a tecnologia
Saae inova atendimento utilizando a tecnologia

Via aplicativo, população poderá gerar ocorrências relacionadas à água e esgoto

Na semana passada foi assinado convênio entre a Prefeitura de Sete Lagoas / Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Faculdade Cenecista para desenvolvimento de um sistema que tem como base o gerenciamento de ocorrências de água e esgoto através de um aplicativo de celular. Com o uso do aplicativo será possível qualificar o atendimento de ocorrências. Hoje, solicitação de serviços desta natureza são feitas exclusivamente pelo 115.

Com a nova tecnologia em desenvolvimento, o usuário poderá tirar fotos de ocorrências relacionadas à água e esgoto – como exemplo, os vazamentos - e enviar a descrição do problema e fotos para o SAAE, o que vai gerar automaticamente uma ordem de serviço. O trabalho poderá ser acompanhado pelo solicitante, que terá o retorno imediato assim que o serviço for executado. Sob a coordenação do professor Orlando Silva Junior, os alunos que desenvolveram o aplicativo são Thiago Abreu Rodrigues, Darlisson dos Santos Fonseca, Diego Emerick Sousa e Ittalo Leon Carlos Fonseca. O diretor da faculdade é Pedro Henrique da Silva Melgaço Ramos.
O prefeito Marcio Reinaldo ressaltou a importância do projeto. “É a vez dos jovens colocarem suas experiências acadêmicas em prática. O SAAE está de parabéns e acredito que as demais secretarias devam apostar em projetos e propostas inovadoras como essa”, considera. Para Marcos Joaquim Matoso, presidente do SAAE, o aplicativo pode fazer a diferença. “É um sistema voltado para a população, tecnologia acessível que vai colaborar muito para agilizar a execução dos serviços prestados pela autarquia”, avalia.

A solenidade foi realizada durante a INFOTECNEC 2015, na Faculdade Cenecista. O objetivo do evento foi elevar o grau de conhecimento dos participantes e promover a integração entre comunidade, empresas e os alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Administração da CNEC. A Prefeitura de Sete Lagoas investe em parcerias e tecnologia para atender a população, que passa a ter papel importante ao utilizar o sistema, ainda em desenvolvimento.

FONTE: Saae Sete Lagoas
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
779 votos - 68.9%

Não
352 votos - 31.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados