menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
PAPA
INTERNACIONAL
INTERNACIONAL
PAPA
Postada em 13/03/2017 ás 08h25 - atualizada em 13/03/2017 ás 08h25
Papa Francisco, 4 anos de pontificado
Hoje, o jesuíta completa mais um ano à frente do Vaticano
Papa Francisco, 4 anos de pontificado

Papa Francisco abraça criança brasileira durante sua visita oficial ao Brasil, durante a Jornada Mundial a Juventude

O argentino Jorge Mario Bergoglio, 80 anos, completa hoje, 13 de março, o seu quarto ano como papa da Igreja Católica Apostólica Romana, marcando uma data em que tenta renovar a igreja que teve em Pedro o seu primeiro papa. Encontra resistências dentro da própria Cúria Romana, em sua maioria considerada conservadora. Em sua primeira aparição ao mundo, Francisco mostrou-se ao planeta em uma frase, incomum aos papas tradicionais: “Rezem por mim.”



Bergoglio nasceu em Buenos Aires no dia 17 de dezembro de 1936, filho de emigrantes italianos: o seu pai Mário trabalhava como contabilista no caminho de ferro; e a sua mãe Regina Sivori ocupava-se da casa e da educação dos cinco filhos.



Foi no  seminário diocesano de Villa Devoto que o jovem Bergoglio iniciou sua vida religiosa. A 11 de março de 1958 entrou no noviciado da Companhia de Jesus (Ordem dos Jesuítas).  Quando completou 33 anos de idade, Bergoglio foi ordenado sacerdote pelo arcebispo D. Ramón José Castellano. De 1970 a 1971 deu continuidade à sua preparação em Alcalá de Henares, na Espanha, e a 22 de Abril de 1973 emitiu a profissão perpétua nos jesuítas. Regressou à Argentina, onde foi mestre de noviços na Villa Barilari em San Miguel, professor na faculdade de teologia, consultor da província da Companhia de Jesus e também reitor do colégio, de acordo com sua biografia oficial.



Como arcebispo de Buenos Aires — diocese com mais de três milhões de habitantes — pensou num projeto missionário centrado na comunhão e na evangelização, com quatro finalidades principais: comunidades abertas e fraternas; protagonismo de um laicado consciente; evangelização destinada a cada habitante da cidade; assistência aos pobres e aos enfermos.



Na condição de cardeal nomeado pelo então papa João Paulo II, Jorge Mario Bergoglio participou do conclave que elegeu o alemão Joseph Ratzinger como papa Bento XVI. Com a renúncia deste, Bergoglio se surpreendeu e surpreendeu a todos, ao ser eleito, há 4 anos, o primeiro religioso sul-americano e jesuíta papa da Igreja Católica, fato nunca antes registrado.





 


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor do UBER em Sete Lagoas?

Sim
1535 votos - 82.5%

Não
267 votos - 14.4%

Não sei
26 votos - 1.4%

Não tenho opinião formada
17 votos - 0.9%

Talvez
15 votos - 0.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados