menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
RÁDIO
ESPECIAIS
ESPECIAIS
RÁDIO
Postada em 26/04/2017 ás 14h17 - atualizada em 26/04/2017 ás 14h25
Rádio Musirama completa 37 anos de fundação
No ar!
Rádio Musirama completa 37 anos de fundação

Geraldo Padrão, 37 anos no ar

Hoje a Imprensa em Sete Lagoas tem uma data especial para comemorar: os 37 anos de fundação da Rádio Musirama FM, “nascida” em 26 de abril de 1980.



À sua frente, sempre o radialista Geraldo Alves Padrão, ícone da imprensa setelagoana. Sua equipe é eclética e versátil, mas o comunicador não abre mão de apresentar seus próprios programas, principalmente “O Povo no Ar”, campeão de audiência.



24 horas no ar, a Rádio Musirama FM,  de acordo com a última pesquisa do Instituto Data Tempo/ CP2, realizada junho e divulgada em outubro de 2016, concentra mais de 70% da audiência na Microrregião de Sete Lagoas, com seu alcance indo além dos municípios que a compõem.











Do inesquecível Zacarias ao jovem radialista e também jovem deputado estadual Douglas Melo, Geraldo Padrão transforma a Rede Padrão de Comunicação em uma espécie de escola de radiocomunicação. Bons e eternos nomes se foram, como Guará, o maior de todos, o homem que falava a língua do povo. Vale a mesma observação para Wilson Tanure. E por aí vai,  nas ondas do rádio, mais precisamente na frequência 92,1.



“É muito importante para nós comemorarmos os 37 anos de existência da Musirama FM. Durante todo esse período tivemos a responsabilidade de fazer uma boa comunicação, atendendo aos anseios da comunidade, e de ser correto com nossas informações em busca da verdade. Jamais nos atrelamos àquilo que fosse denegrir tanto o poder público quanto a comunidade no intuito de levar vantagem”, observa Padrão.



 Dono de uma das mais populares e reconhecidas vozes de Sete Lagoas, com a carreira consolidada na Musirama FM, o locutor e apresentador Douglas Melo entende que o rádio é o principal veículo de comunicação na missão de aproximar as pessoas. “E a Rádio Musirama FM ao longo dos anos escolheu uma forma diferente de se comunicar. A linguagem simples dos seus comunicadores criou uma maior proximidade com os ouvintes. A 92,1 sempre optou por ter amigos que escutam rádio ao invés de ouvintes. Esse, para mim, foi o segredo do seu sucesso absoluto”, diz o radialista e político, ex-vereador em Sete Lagoas, pelo PSC, e atualmente deputado estadual pelo PMDB.



História e cultura se encontram no rico acervo da Rádio Musirama FM. Sob os cuidados de Geraldo Padrão, milhares de discos e gravações de entrevistas estão preservadas para que as futuras gerações possam saber, um dia, como a história de Sete Lagoas e região foi contada. Assim, de um jeito bem mineiro, ao pé do microfone. Ou, em alguns momentos diferentes, com a irreverência do norte-americano Mr.T, dono de uma personalidade e voz que só se encontram na Rádio Musirama FM 92,1.





 


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1561 votos - 70.3%

Não
661 votos - 29.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados