menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SARAU
CULTURA
CULTURA
SARAU
Postada em 28/04/2017 ás 10h20 - atualizada em 28/04/2017 ás 10h20
Quarta edição do Sarau Resistir das Minas aborda a resistência indígena
Evento faz público refletir sobre temas relacionados ao Dia do Índio
Quarta edição do Sarau Resistir das Minas aborda a resistência indígena

Sarau remete debates às questões indígenas

 Neste sábado (29), acontece a quarta edição do Sarau Resistir das Minas no Quintal de Histórias, a partir das 20h. Nesta edição o sarau traz a temática da resistência indígena em homenagem ao Dia do Índio. Segundo uma das organizadoras do evento, Clarice Rodrigues, “a luta contra o agronegócio, o trabalho escravo, a invasão de terras, as chacinas e a luta pela demarcação de reservas indígenas será a pauta, junto com a pauta original: nós, mulheres”.



O Sarau Resistir das Minas é uma iniciativa de três sete-lagoanas: Clarice Rodrigues, Letícia Gontijo e Rayane Carolina. Clarice relata que “a ideia do sarau surgiu da vontade de ter um espaço de fala feminino na nossa cidade, um lugar de poesia, intervenções, performances, textos, músicas e muita arte”.





(Foto Natália Souza)



O evento acontece no espaço cultural Quintal de Histórias (Rua João Pinheiro, 174, Centro) e é aberto ao público. Entretanto, o palco é exclusivamente feminino. Lembrando que nesta edição as apresentações devem remeter à resistência indígena. As interessadas em se apresentar devem procurar uma das organizadoras na portaria. No final, haverá também espaço de palco livre. Serviço - 4° Sarau Resistir das Minas Dia: 29 de abril Horário: 20h Local: Quintal de Histórias (Rua João Pinheiro, 174 - Centro). O evento é gratuito



 Por Ana Amélia Maciel




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1536 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados