menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
PRESERVAÇÃO
CULTURA
CULTURA
PRESERVAÇÃO
Postada em 12/05/2017 ás 09h02 - atualizada em 12/05/2017 ás 09h02
Restauração da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento
Igreja em Jequitibá é tombada pelo IEPHA-MG
Restauração da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, em Jequitibá

História, cultura e religiosidade em um só espaço fazem da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, em Jequitibá, patrimônio tombado pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural de Minas Gerais). Por isso, para preservar o bem de todos os mineiros, o Governo do Estado está aplicando recursos financeiros e humanos na restauração da igreja.



A Matriz é considerada símbolo de Jequitibá a capital mineira do Folclore. Hoje administrada pelo prefeito Humberto Reis, a igreja passa por grandes reformas para preservar seu rico acervo. Sua data de construção remonta ao século XVIII.





Jequibá, capital mineira do Folclore



A primeira etapa da reforma, da parte estrutural do edifício, já está em andamento e tem previsão de término para o final deste ano. De acordo com a engenheira responsável, Inaiana Guerra, os esforços estão concentrados em recuperar as paredes laterais do prédio, que haviam tombado. A próxima fase será a restauração arquitetônica e artística da igreja, visando os ornamentos, o altar e as imagens. 



 “A igreja estava realmente num estado deplorável, estava para cair”, recorda o prefeito Humberto Reis. Agora, a realidade mudou. As obras de restauração estão aceleradas e os trabalhos deverão ser concluídos em breve, estima a prefeitura.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor do UBER em Sete Lagoas?

Sim
1498 votos - 82.4%

Não
262 votos - 14.4%

Não sei
26 votos - 1.4%

Não tenho opinião formada
16 votos - 0.9%

Talvez
15 votos - 0.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados