menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
EXPLORAÇÃO SEXUAL IN
ESPECIAIS
ESPECIAIS
EXPLORAÇÃO SEXUAL IN
Postada em 15/05/2017 ás 08h57 - atualizada em 15/05/2017 ás 08h57
Passeata marcará Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes
Iniciativa é da Prefeitura de Sete Lagoas
Passeata marcará Dia Nacional de Combate  ao Abuso de Crianças e Adolescentes

dia 18 é data para manifestar repúdio à violência sexual contra crianças e adolescentes (imagem ilustrativa)

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 44 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.



Em Sete Lagoas, a data será lembrada com a Passeata contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A programação já está definida.



A concentração será  na Praça Dom Carmelo (Praça da Feirinha), no dia 18 de maio, às 17h. Os integrantes da passeata percorrerão ruas centrais de Sete Lagoas até chegaram à Praça Tiradentes, também localizada no Centro da cidade.



A finalização da passeata coincidirá com a realização do Projeto Quinta na Praça e a apresentação artística de Gláucia Coutinho, Guilherme Lourenzo, Anderson Mota e Arrumado Pé da Serra.



Não se cale, denuncie - No Brasil  o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A ligação é anônima. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor do UBER em Sete Lagoas?

Sim
1498 votos - 82.4%

Não
262 votos - 14.4%

Não sei
26 votos - 1.4%

Não tenho opinião formada
16 votos - 0.9%

Talvez
15 votos - 0.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados