menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
BOLETIM ELETRÔNICO
POLÍTICA
POLÍTICA
BOLETIM ELETRÔNICO
Postada em 26/05/2017 ás 11h56 - atualizada em 26/05/2017 ás 11h56
Vereadora Marli de Luquinha quer implantar Boletim Escolar Eletrônico nas escolas da Rede Municipal de Ensino
Acesso à internet será imediato
Vereadora Marli de Luquinha quer implantar Boletim Escolar Eletrônico nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Vereador Marli de Luquinha defende modernização nas escolas (Foto Ascom Veredora Marli de Luquinha)

A vereadora Marli de Luquinha (PSC) apresentou na Câmara Municipal de Sete Lagoas o Anteprojeto de Lei 41/2017, que tem como objetivo instituir o Boletim Escolar Eletrônico nas escolas da rede pública do município.



O acesso à internet é amplo. Seja através de celulares ou PCs, a rede mundial de computadores proporciona praticidade nas tarefas do dia a dia. Na área da educação, o uso desta ferramenta não poderia ser diferente, por isso a iniciativa do Anteprojeto de Lei.



Se aprovado pelo prefeito, o Boletim Escolar Eletrônico será hospedado no site da Prefeitura e registrará as notas, frequência e observações acerca do comportamento do aluno. Os pais receberão, no momento da matrícula, a senha de acesso e as informações sobre o ingresso ao sistema.





Para a vereadora Marli de Luquinha, a proposta vai aumentar a aproximação dos pais à vida escolar do aluno. “O Boletim escolar funciona como um indicador do rendimento escolar do aluno na instituição de ensino que frequenta. Nele consta as notas específicas de cada matéria e quantitativo de frequência de cada disciplina, por isso é fundamental que os pais ou responsáveis possam acompanhar o desempenho escolar dos alunos, em especial com relação às notas e faltas através do sistema eletrônico. Hoje é raríssimo um membro da família não possuir acesso à internet, seja através de computador ou do próprio celular”, comentou a vereadora.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1554 votos - 70.2%

Não
660 votos - 29.8%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados