menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
DIREITO CONSUMIDOR
POLÍTICA
POLÍTICA
DIREITO CONSUMIDOR
Postada em 26/05/2017 ás 14h50 - atualizada em 26/05/2017 ás 14h56
Aprovado Projeto de Lei que garante transparência ao consumidor nas informações das construtoras de imóveis
Normas valorizam direito à informação ao consumidor
Aprovado Projeto de Lei que garante transparência ao consumidor nas informações das construtoras de imóveis

Deputado estadual Douglas Melo na Comissão de Defesa do Consumidor (Foto Ascom Dep. Douglas Melo)

Foi aprovado ontem (25/05), em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 2962/2015, de autoria do deputado estadual Douglas Melo, que determina que as empresas construtoras de imóveis têm que disponibilizar ao consumidor informações sobre todos os empreendimentos já realizados por eles, especialmente prazos de entrega de imóveis, ocorrência de atrasos e os motivos deles. Os imóveis ocupam o sétimo lugar no ranking de produtos com maior número de reclamações ao Procon Assembleia no ano de 2016, de acordo com o relatório divulgado em fevereiro deste ano. “Milhares de pessoas por todo o Estado tem sido lesadas pelas construtoras com a falta de compromisso e cumprimento dos contratos na hora da entrega dos imóveis. Famílias têm passado por dificuldades e constrangimentos junto as empresas”, afirmou o deputado Douglas Melo, que é vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte na Assembleia Legislativa de Minas.



O projeto aprovado em primeiro turno ontem garante transparência para que o consumidor tenha mais condições de fazer uma boa escolha no processo de decisão da compra de um imóvel. De acordo com o PL, as informações dos empreendimentos anteriores devem estar sempre atualizadas e ser afixadas em locais visíveis e de fácil leitura no estabelecimento do fornecedor. Em caso de ofertas de venda pela internet, devem estar disponíveis na página do seu site eletrônico.



O projeto ainda busca coibir uma prática comum que lesa o consumidor: mesmo com obras em atraso, as construtoras continuam a lançar novos empreendimentos, antes mesmo de concluir os anteriores. Isso pode prejudicar a destinação de recursos da empresa para a conclusão dos imóveis vendidos há mais tempo.



O PL 2962/2015 vai passar novamente pelas comissões e aguarda votação em segundo turno. A tramitação pode ser acompanhada pelo site www.almg.gov.br.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
789 votos - 68.9%

Não
356 votos - 31.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados