menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CURVELO STOCK CAR
ESPORTES
ESPORTES
CURVELO STOCK CAR
Postada em 30/05/2017 ás 21h04 - atualizada em 30/05/2017 ás 21h04
Circuito dos Cristais se adequa para receber sexta etapa da Stock Car
Autódromo em Curvelo ganhará um novo trecho, que ligará Curva 1 e Ferradura, com opção de traçado reduzido de 4.420 para 3.330 metros de extensão
Circuito dos Cristais se adequa para receber sexta etapa da Stock Car

O mais novo autódromo do Brasil, localizado em Curvelo (MG), está passando por obras de melhorias para receber a sexta etapa da Stock Car 2017, dia 23 de julho. Atendendo a solicitações de pilotos, da CBA e da Vicar, organizadora do evento, foi criado uma nova opção de traçado com mais segurança para os competidores.



A mudança será no Setor Sul, mais precisamente após a saída da Curva 1. “Construímos uma alça variante ligando a saída da Curva 1 direto com a Ferradura, no miolo do autódromo. Será uma nova opção de traçado com 3.330 metros de extensão que aumenta a segurança para carros rápidos como os da Stock e permite uma maior interação do público presente, pois teremos mais voltas em cada bateria. O traçado reduzido elimina os riscos do trecho em declive e da curva do Pequi, que tem árvores protegidas por lei, próximas à pista” comentou Marco Túlio Ferreira dos Santos, proprietário e administrador do Circuito dos Cristais.



“A alteração será muito benéfica, principalmente para os pilotos. No ano passado tivemos alguns incidentes nesse trecho e agora eles serão evitados”, comentou o gerente técnico da Vicar Jean Brambilla. “A nova alça não altera em nada o antigo traçado de 4.420 metros de extensão, atendendo assim, a preferência de outras categorias”, complementou Marco Túlio.



O autódromo já está em obras desde abril e a conclusão está prevista para a próxima semana, restando quase dois meses entre a conclusão e a disputa da sexta etapa da Stock Car. “Esse é um tempo importante para que possamos curar o asfalto do novo trecho. E nesse tempo de cura, também vamos aproveitar para fazer outras melhorias em zebras, áreas de escape e instalar mais defensas com proteção de pneus, para melhorar ainda mais a segurança para os pilotos”, acrescentou Marco Túlio.



Fonte: Comunicação VICAR


FONTE: Da redação com/Curveloonline
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1554 votos - 70.2%

Não
660 votos - 29.8%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados