menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
APAE
POLÍTICA
POLÍTICA
APAE
Postada em 01/06/2017 ás 09h30 - atualizada em 01/06/2017 ás 09h30
APAE recebe autorização para ter subvenção social
Lei foi publicada ontem no Diário Oficial do Município
APAE recebe autorização para ter  subvenção social

Município repassará recursos para APAE Sete Lagoas

A crise financeira que afeta os principais serviços prestados pela APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, especialmente aqueles relacionados à Medicina e tratamento dos alunos, deverá ter uma redução em seus impactos a partir da lei que permite à Prefeitura de Sete Lagoas conceder subvenção social à entidade. A norma entrou em vigor ontem.



De acordo com a Lei nº 8.635, de 10 de maio de 2017, a APAE receberá R$ 170.228,00. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social, provenientes de repasses de verbas federais.



Entenda a crise – A APAE é uma organização social,c ujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Sem fins lucrativos, a Associação necessita de verbas públicas para funcionar. Os repasses dos governos começaram a ter atrasados, principalmente do Governo Federal.



A situação chegou a um ponto que atendimentos de educação e de assistência médica tiveram que ser suspensos por falta de recursos financeiros. Em Sete Lagoas, a direção da APAE realizou grande mobilização social, fazendo campanhas junto à sociedade e ao Poder Público.



Além de ser fundamental na recuperação de seus alunos, a APAE presta assistência social às famílias dos seus alunos. Tudo isso, em conjunto, custa muito caro. Um dos graves entraves é justamente na área da Saúde. A direção da APAE lembra que o atendimento médico via SUS feito a crianças e a adolescentes não tem tido os valores revistos pelo Governo Federal. A defasagem fica, exatamente, nas contas da APAE. Neste momento, a crise se agrava.



Em Sete Lagoas, a APAE atende a 600 alunos com 160 funcionários. Sem a instituição, a realidade seria um colapso social.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1554 votos - 70.2%

Não
660 votos - 29.8%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados