menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SANTO ANTÔNIO
ESPECIAIS
ESPECIAIS
SANTO ANTÔNIO
Postada em 01/06/2017 ás 11h40 - atualizada em 01/06/2017 ás 11h40
Começa hoje a “Trezena de Santo Antônio” na Catedral
Festa acontece entre os dias 1º e 13 de junho
Começa hoje a “Trezena de Santo Antônio” na Catedral

Catedral Matriz de Santo Antônio, padroeiro de Sete Lagoas

Tem início hoje a  tradicional “Trezena de Santo Antônio” na Catedral e desde já, o bispo diocesano Dom Guilherme Porto, o pároco padre Wilson Rodrigues e o vigário paroquial Monsenhor Adelino Lopes agradecem a participação, incentivo e orações de paroquianos, colaboradores e todos os devotos, para o êxito da grande “Festa”. Assim dizia o Santo padroeiro de Sete Lagoas: “No vestido da fé, operante pelo amor, devem existir o fogo da caridade, o ar da contemplação, a água do arrependimento, a terra da humildade”.





A programação das festividades de Santo Antônio tem início no dia 1º de junho (quinta-feira), quando às 12 horas acontece o repique de sinos e fogos anunciando o início da “Trezena”; às 18h20min a bandeira de Santo Antônio sairá da residência de Sr. Antônio e Sra. Ana Maria residentes na Rua Benedito Valadares, 349; e às 19 horas a Celebração Eucarística do “1º Dia da Trezena”, com o Tema: “Santo Antônio, Mestre do Evangelho”. No dia 2 de junho (sexta-feira), “2º Dia da Trezena”, a Celebração às 19 horas traz o tema: “Santo Antônio, o Santo da Oração” e no dia 3 (sábado), “3º Dia”, também às 19 horas, o tema: “Santo Antônio, o Santo do Amor”.



Já no “4º Dia da Trezena” (domingo – dia 4) será celebrada Missa na Catedral às 7 horas; Missa das Crianças às 8h30min, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Canaan); de 8h30min às 13 horas, “Encontro com os Pais e responsáveis pelos Coroinhas e pelo Coral de Crianças”, no Centro Pastoral de Lourdes; Missa na Catedral às 10 e às 19 horas com o Tema: “Santo Antônio, o Santo da Caridade”, onde também haverá a comemoração dos “50 anos do Grupo de Jovens Juslagos” e início e envio da “Pastoral da Escuta e Oração”.



Dos dias 5 a 10 (segunda-feira a sábado), “5º ao 10º Dia da Trezena”, seguem as Celebrações Eucarísticas na Catedral às 19 horas, igualmente com um tema a cada dia, voltado para a vida do padroeiro Santo Antônio. Contudo, no dia 7 (quarta-feira), às 15 horas será realizada na Catedral, “Reflexão e Bênção com Voluntários de Combate ao Câncer”; no dia 8 (quinta-feira), de 9 as 11 horas, “Mutirão de visita dos padres aos enfermos da Paróquia”; e  no sábado (10), às 9 horas será celebrada na Catedral, a “1ª Eucaristia das Crianças” e às 15 horas haverá “Reunião Especial dos Coroinhas sobre a História de Santo Antônio”.



No dia 11 (domingo) acontecem Missas na Catedral às 7, 10 e 19 horas (11º Dia da “Trezena”) com o tema: “Santo Antônio, o Santo dos Animais”; às 8h30min será celebrada a Missa das Crianças, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Canaan). No dia 12 (segunda-feira), às 19 horas, na Catedral, a Celebração Eucarística da “Trezena” com o tema: “Santo Antônio, o Santo da Reconciliação”. Após a Missa haverá a “Fogueira de Santo Antônio”. ÁBA



 



13 de junho (terça-feira) – “Dia de Santo Antônio” (Padroeiro de Sete Lagoas)



Às 6 horas acontecerá a “Aurora Festiva; Missa às 7 horas, na intenção dos “Antonianos” vivos e falecidos; Missa solene às 10 horas, na intenção dos “paroquianos, benfeitores, devotos de Santo Antônio e das autoridades civis, militares e eclesiásticas”; às 12 horas, almoço com música ao vivo na Praça da Catedral; Missa às 15 horas, na intenção das “Pastorais e Movimentos”; e às 18 horas, “Procissão de Santo Antônio” pelas Ruas Dr. Pena, Renato Feio, Praça Barão do Rio Branco, Ilka França, Praça Tiradentes até a Catedral, onde haverá a Celebração Eucarística de Encerramento.



Cabe ressaltar que haverá movimento de barraquinhas em todos os dias da “Trezena de Santo Antônio”.



 



José Geraldo Soares Barbosa - Jornalista





 


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor do UBER em Sete Lagoas?

Sim
1498 votos - 82.4%

Não
262 votos - 14.4%

Não sei
26 votos - 1.4%

Não tenho opinião formada
16 votos - 0.9%

Talvez
15 votos - 0.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados