menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO
Postada em 02/06/2017 ás 09h21 - atualizada em 02/06/2017 ás 09h21
Unifemm confirma posição de único Centro Universitário de Sete Lagoas
Credenciamento foi feito pelo MEC
Unifemm confirma posição de único Centro Universitário de Sete Lagoas

Unifemm foi novamente credenciado como centro universitário (Foto Unifemm)

O UNIFEMM conquistou, seu recredenciamento como único Centro Universitário de Sete Lagoas, o que confirma sua importância e relevância como a maior instituição de ensino superior da região. A notícia chegou uma semana depois da visita presencial do grupo de avaliadores do Ministério da Educação (MEC), que emitiu seu parecer e concedeu ao UNIFEMM nota 4, em uma escala de 1 a 5. Essa é a nota mais alta que as instituições de ensino privadas de grande qualidade costumam alcançar.





“Fomos avaliados em um processo de recredenciamento do MEC com nota 4, o que coloca o UNIFEMM em um grupo de elite da educação brasileira”, afirmou Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, reitor do Centro Universitário. Na última avaliação do MEC, realizada em 2010, a nota do UNIFEMM havia sido 3, concedida a instituições que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionar. “Evoluímos e alcançamos um nível de qualidade ainda maior, reconhecida e confirmada pelo MEC”, disse o reitor. 





Na avaliação do MEC, o UNIFEMM obteve nota máxima (5) em termos de produção de conhecimento e seus impactos de transformação social e econômica junto à comunidade. Este é um dos principais pilares de uma instituição de ensino superior. Também obteve nota 5 na difusão de produções acadêmicas e no volume de pesquisas realizadas. Outro ponto forte ressaltado pelos avaliadores diz respeito às instalações, como salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, salas dos professores e área administrativa, todos com nota máxima. 





“A nota 4 é o resultado de um trabalho conjunto entre professores, funcionários e direção, todos focados em garantir uma educação transformadora na vida de nossos estudantes e um ambiente saudável, para todos”, observou o reitor. “Vamos trabalhar para formar profissionais capacitados para atender às demandas das empresas que hoje enfrentam os desafios de um mundo empresarial em constante transformação”, disse ele, concluindo: “Assim, promoveremos impactos econômicos e sociais positivos para a comunidade de nossa região”.





O UNIFEMM tornou-se o único Centro Universitário de Sete Lagoas em 2006 e recebeu seu primeiro recredenciamento em 2010. A notícia do novo recredenciamento foi recebida com grande alegria. No final da tarde de quarta-feira, o reitor reuniu os empregados da instituição para dar a notícia, pessoalmente a todos. Depois, repetiu o gesto com os alunos, reunidos no intervalo para ouvir a boa notícia.



Ascom Unifemm




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1537 votos - 70.1%

Não
656 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados