menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CACHOEIRA DA PRATA
CIDADES
CIDADES
CACHOEIRA DA PRATA
Postada em 02/06/2017 ás 15h34 - atualizada em 02/06/2017 ás 15h34
Atividades físicas contribuem com o bem-estar das pessoas em Cachoeira da Prata
Ginásticas e caminhadas são realizadas todas as semanas para a comunidade
Atividades físicas contribuem com o bem-estar das pessoas em Cachoeira da Prata

Atividades de ginástica para as pessoas são desenvolvidas de segunda a sexta-feira em Cachoeira da Prata-MG. Os exercícios de grande importância para o bem da saúde dos participantes são coordenados pelo educador físico Gilberto Fernando Garcia. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rafaela Barbosa Maciel, esse trabalho também faz parte do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)” oferecido pelo Governo Federal.



Vale lembrar que o SCFV é segundo a “Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais”, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.



Às segundas, quartas e sextas-feiras, de 8 às 9 horas e de 9 às 10 horas, as atividades são realizadas no palco da Praça da Matriz do Sagrado Coração de Jesus, para duas turmas de senhoras da “3ª Idade”. Já às terças e quintas-feiras, de 7 às 8 horas, acontece caminhada aberta a quem desejar participar, no calçadão da comporta da Lagoa, saindo das proximidades do Cristo Redentor; e de 8 às 9 horas, igualmente no palco da Praça da Matriz é realizada a ginástica para senhores também da “3ª Idade”. Por sua vez, às terças, quintas e sextas-feiras, de 18 às 19 horas e de 19 às 20 horas, ocorre a ginástica para todas as idades.



A secretária Rafaela Maciel explica que no início, há cerca de 20 anos, as atividades de ginástica começaram para um grupo de senhoras, coordenadas por Arlete Costa de Almeida, do “Rotary Club”. “A partir de 2011, a Prefeitura assumiu o trabalho, vindo o oficineiro Gilberto Garcia ministrar os exercícios junto a comunidade. “De fato, isso trouxe um grande benefício para as pessoas, uma vez que possibilita socialização, autoestima e retorno para o bem-estar de todos os participantes”, conclui.



 


FONTE: Da redação
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1554 votos - 70.2%

Não
660 votos - 29.8%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados