menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO
Postada em 02/06/2017 ás 18h00 - atualizada em 02/06/2017 ás 18h00
Conhecimento para transformar a realidade
Faculdade Santo Agostinho realizou fórum
Conhecimento para transformar a realidade

Faculdade Santo Agostinho promoveu fórum de pesquisa com adesão ampla de acadêmicos e sociedade (Fotos Ascom Santo Agostinho)

A Faculdades Santo Agostinho de Sete Lagoas promoveu, nos dias 29 e 30 de maio, a quarta edição do Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, com apoio dos grupos de pesquisa da instituição e, claro toda a comunidade acadêmica.



A comissão organizadora do evento, composta poe professores, corpo técnico-administrativo e, bem como, discentes da FASASETE, recebeu 63 inscrições para submissão de trabalhos e, desses, 47 trabalhos foram apresentados.





Ao final do evento os docentes da Faculdade Santo Agostinho elogiaram todos os trabalhos apresentados. Ressaltando, por conseguinte, o potencial técnico dos acadêmicos.



Vale destacar, dos 47 trabalhos envolvidos no projeto, IV Fórum da FASASETE, 19 são alunos dos primeiros períodos do curso de Direito e Fisioterapia, 7 estão no segundo período do curso de Direito, 4 do terceiro período do curso de Direito, 2 trabalhos do quarto período do curso de Direito, 4 trabalhos do quinto período do curso de Direito, 4 trabalhos do sétimo período do curso de Direito e Engenharia Ambiental e Sanitária, 2 trabalhos do oitavo período de Direito, 4 trabalhos dos cursos de Direito e Engenharia Ambiental e Sanitária e, por fim, 4 trabalhos do décimo período de Direito. Isto é, percebe-se, frente aos dados apresentados, o quão engajados são os alunos da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas.





Sobre as áreas temáticas, o evento recebeu uma grande variedade de eixos. E, tal fato, propiciou a todos os participantes conhecimento em diversas vertentes: Estudos em Engenharia, Desenvolvimento Sustentável, Inovações Ambientais e Sociais, Cidadania, Direitos Humanos e Justiça Social, Pensamento Jurídico e Inovações no Direito, Filosofia, Política e Democracia, Direito ao corpo e, claro, Estudos em Fisioterapia.





Para além da análise quantitativa sobre o número de produções, torna-se imprescindível evidenciar o número de participantes nas palestras ministradas no dia 29 de maio.



O grupo de pesquisa FiPoDe deu o pontapé inicial e conquistou cerca de 210 ouvintes os quais, de igual modo, permaneceram para o debate sobre o Direito à Cidade.





Diante do exposto, torna-se evidente o sucesso do IV Fórum Integrado de Ensino Pesquisa e Extensão acorrido nas Faculdades Santo Agostinho de Sete Lagoas.



O evento ocorre anualmente e, a comissão organizadora e, claro, a instituição já deixam o convite para os próximos eventos.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
794 votos - 68.8%

Não
360 votos - 31.2%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados