menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
COPA DO BRASIL
ESPORTES
ESPORTES
COPA DO BRASIL
Postada em 05/06/2017 ás 11h50 - atualizada em 05/06/2017 ás 18h21
Veja como ficaram os duelos das quartas de final da Copa do Brasil
Atlético enfrenta Botafogo e Cruzeiro pega o Palmeiras na próxima fase da competição nacional; clássico mineiro agora só poderá ocorrer em uma eventual final
Veja como ficaram os duelos das quartas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta segunda-feira os duelos das quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético enfrentará Botafogo e o Cruzeiro pega Palmeiras. Veja abaixo todos os confrontos. As quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 28 de junho ou 05 de julho (ida) e 26 de julho ou 09 de agosto (volta). Os mandos de campo dos confrontos serão divulgados no período da tarde. 



Um encontro entre Cruzeiro e Atlético agora só poderá acontecer em uma eventual final, uma vez que os times caíram em chaves opostas no sorteio. 



O vencedor do confronto entre Galo e Botafogo terá como adversário Santos ou Flamengo nas semifinais. Já o vencedor de Cruzeiro e Palmeiras encara Atlético-PR ou Grêmio.



Histórico  



O Atlético vai encarar um conhecido algoz na Copa do Brasil, pois o Botafogo o eliminou nas edições de 2007, 2008 e 2013 do torneio, sendo que os dois primeiros confrontos ocorreram exatamente nas quartas de final. Em compensação, em 1971, a equipe mineira assegurou o seu único título do Campeonato Brasileiro exatamente em partida contra os cariocas.



O duelo entre Flamengo e Santos também tem história rica, tanto que em 1983 os times se enfrentaram na decisão do Campeonato Brasileiro, quando 155.253 pessoas foram ao Maracanã - um recorde de público na história do torneio - e acompanharam a conquista dos cariocas. Recentemente, em 2011, os times fizeram um duelo histórico na Vila Belmiro, também pelo Brasileirão, vencido pelo Flamengo por 5 a 4, marcado por golaços e grandes atuações de Ronaldinho Gaúcho e Neymar.



O confronto com o Atlético-PR traz boas lembranças ao Grêmio, afinal, no ano passado, quando conquistou o seu quinto título da Copa do Brasil, superou exatamente o time de Curitiba nas oitavas de final em confronto definido apenas na disputa de pênaltis.



Além disso, Cruzeiro e Palmeiras vão fazer um duelo que definiu as edições de 1996, vencida pelos mineiros, e de 1998, ganha pelos paulistas, da Copa do Brasil. Em 2015, quando o Palmeiras também foi campeão do torneio mata-mata, passou pelo time de Belo Horizonte nas oitavas de final. Em 1998, em outra final, o Palmeiras se deu melhor e levou a taça da Copa Mercosul. 



Duelos das quartas de final da Copa do Brasil:



Veja os duelos



Atlético X Botafogo



Atlético-PR X Grêmio



Flamengo X Santos



Palmeiras X Cruzeiro


FONTE: Da redação com/O Tempo
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1554 votos - 70.2%

Não
660 votos - 29.8%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados