menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
FEIRA
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO
FEIRA
Postada em 06/06/2017 ás 09h14 - atualizada em 06/06/2017 ás 12h38
Unifemm realiza Feira de Tecnologia e Inovação
Integrar conhecimentos de várias áreas é objetivo do evento
Unifemm realiza Feira de Tecnologia e Inovação

Unifemm realiza Feira de Tecnologia e Inovação (Ascom Unifemm)

Saem as atividades esportivas e entram as pesquisas. Nesta próxima quarta-feira, 7 de junho, a grande quadra do ginásio UNIFEMM abre espaço para a 3a FEITEC, a Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, que é o maior evento do gênero da região. O evento reunirá 110 trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do UNIFEMM, envolvendo novas tecnologias e inovações em diversas áreas. Aberto a toda comunidade da região, os trabalhos poderão ser visitados das 19h às 21h30. A entrada é livre.





Segundo a Diretora da Unidade de Ensino de Ciências Gerenciais (UEGE), Myrtes Buenos Aires, a FEITEC faz parte do Projeto Integrador, que tem como objetivo trabalhar de forma integrada os conteúdos estudados em todos os cursos de graduação do UNIFEMM. “Ao unir a teoria da sala de aula com a prática do mercado de trabalho, ampliamos o universo de compreensão e aprendizado, estimulamos a pesquisa de novas tecnologias e ainda estimulamos o empreendedorismo dos estudantes”, explica Myrtes.

 



Muitos dos trabalhos desenvolvidos têm potencial de gerar benefícios à comunidade. Esta é, inclusive, uma das preocupações do UNIFEMM, a principal Instituição de Ensino Superior da região. “Os projetos estão alinhados às demandas regionais. Alguns trabalhos foram realizados em parceria com empresas públicas e privadas de Sete Lagoas, promovendo a troca de conhecimentos, experiências, o empreendimento e a inovação em processos e serviços”, observa a Diretora da UEGE.

 



Na 3a edição da FEITEC, participam os alunos dos cursos das Engenharias Ambiental, Civil, Elétrica, Produção Mecânica, Metalúrgica e Química, assim como da Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e dos Cursos Superiores de Tecnologia em Recursos Humanos, Logística e Geoprocessamento. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto uma grande variedade de trabalhos inovadores nas mais diversas áreas. São trabalhos que envolvem protótipos, maquetes, aplicativos, documentários, dentre outros formatos.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor do UBER em Sete Lagoas?

Sim
1421 votos - 82.3%

Não
256 votos - 14.8%

Não sei
22 votos - 1.3%

Não tenho opinião formada
15 votos - 0.9%

Talvez
13 votos - 0.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados