menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
FORTUNA DE MINAS
CIDADES
CIDADES
FORTUNA DE MINAS
Postada em 08/06/2017 ás 13h43 - atualizada em 08/06/2017 ás 13h43
Reciclagem de peças de motos torna-se arte nas mãos de serralheiro de Fortuna de Minas
Artista plástico já produziu cavalos, um agricultor e um cachorrinho
Reciclagem de peças de motos torna-se arte nas mãos de serralheiro de Fortuna de Minas

Reciclagem de peças de motos e de outros objetos tornam-se magníficas artes em Fortuna de Minas, nas mãos do serralheiro Leandro de Melo Lopes, com o auxílio dos serralheiros Juliano Barcelos e Davdison Silva. Juntos, eles já produziram dois belíssimos cavalos, um agricultor e um cachorrinho, sendo que a produção de um terceiro cavalo encontra-se em andamento na serralheria, localizada nas proximidades da Escola Municipal Mário Diniz Pontes.



 



Leandro Lopes conta que é serralheiro há 18 anos e que faz dois anos que tornou-se artista plástico. “Notei que o mercado de reciclagem está crescendo muito. Então resolvi pegar as peças de motos com as quais trabalho mais, para fazer as artes. Aquilo que surge como ideia, vou pesquisando e transformo em arte. Além das peças de motos, utilizo sucatas e vou compondo o trabalho.”



 



Segundo Leandro, o cavalo que encontra-se pronto na serralheira será colocado na praça de Fortuna de Minas e o outro está sendo produzido por encomenda. “O primeiro foi feito 90% de peças de moto e 10% mesclado com outras peças. Já o segundo é exclusivamente de peças de moto.”, explica. De acordo com ele, a produção de um cavalo demanda em média, um trabalho de 62 horas. “Por sua vez, o agricultor foi feito em uma semana e o cachorrinho em um dia”, informa.





De acordo com o serralheiro, a ideia de fazer este tipo de arte começou quando viu uma vaca na fazenda de um amigo de Cordisburgo-MG, feita com sobras de materiais de serralheria. “Então gostei demais, fiquei apaixonado e pensei em fazer alguma coisa parecida. Acabou que minha primeira peça não ficou muito boa não! A partir da segunda, comecei já a aperfeiçoar. Hoje as crianças passam por aqui e ficam apaixonadas. Há um garotinho que vem aqui e às vezes até traz alguma peça de moto para mim. Na verdade, tudo isso até acaba conscientizando as pessoas sobre a necessidade de não jogar lixo nas suas e a importância de reciclar.”


FONTE: Da redação
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Qual show você gostaria de ver na 51ª Exposete?

Wesley Safadão
1442 votos - 24.6%

Outro
1122 votos - 19.1%

Marília Mendonça
1081 votos - 18.4%

Jorge e Matheus
836 votos - 14.3%

Simone e Simaria
510 votos - 8.7%

Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa)
453 votos - 7.7%

Gustavo Lima
420 votos - 7.2%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados