menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
GINCANA
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO
GINCANA
Postada em 09/06/2017 ás 09h04 - atualizada em 09/06/2017 ás 09h04
Gincanas de prevenção às drogas em Sete Lagoas mobilizam 600 alunos
Município é o segundo a receber a maratona de ações de prevenção. Já estão previstas atividades em mais 12 municípios do estado
Gincanas de prevenção às drogas em Sete Lagoas mobilizam 600 alunos

Estudantes de Sete Lagoas durante a gincana (Foto Omar Freire/Imprensa MG)

Em clima de diversão, 600 jovens da rede pública de ensino de Sete Lagoas participaram de um dia repleto de gincanas e competições. As vozes ecoavam um único grito de guerra: o combate às drogas. Por meio de atividades lúdicas que estimulam a solidariedade, criatividade, companheirismo, saúde e educação, eles foram conscientizados sobre os malefícios do uso de álcool e outros entorpecentes.



Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou a maratona, por meio da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Supod), em parceria com a prefeitura. A subsecretária de Políticas Sobre Drogas da Sesp, Patrícia Magalhães, conta que tem desenvolvido diversas ações de prevenção no estado, dando especial atenção a esse público jovem.



“Temos que focar, principalmente, na prevenção de álcool e cigarro. São drogas lícitas, de fácil acesso, que provocam dependência e podem servir de porta de entrada para outros entorpecentes”, destacou a subsecretária.



Para alcançar as metas propostas, os adolescentes tiveram que trabalhar em conjunto, por meio de equipes. “As provas podem ser conquistadas de maneiras diferentes, dependendo das escolhas dos integrantes. Também é assim que funciona a nossa vida. Tomamos decisões que refletem no nosso futuro, de forma positiva ou não”, disse aos alunos o diretor de Projetos Temáticos de Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas da Sesp, Júlio Oliveira.



O troféu



Thauany Oliveira, de 16 anos, foi líder da equipe que conquistou o primeiro lugar na competição da manhã de quarta-feira (7/6). Em nome do grupo, ela emocionou os presentes dedicando o troféu à diretora da Escola Municipal Fleury Costa Figueiredo e seus professores. “Vocês são responsáveis por diversas conquistas em nossas vidas. Estão sempre dispostos a nos orientar com carinho e amor”, disse a aluna aos docentes.



Encontro Regional de Políticas Sobre Drogas



Para estimular a criação de Conselhos Municipais de Políticas Sobre Drogas, no mesmo dia, também ocorreu no município o “Encontro Regional de Políticas Sobre Drogas”, com a presença de prefeitos e secretários municipais da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Sete Lagoas. Segundo Patrícia Magalhães os Conselhos são instrumentos importantes para a criação de políticas públicas. “Através deles, os municípios podem criar suas politicas de forma pontual e articulada”, ressaltou.



Agência Minas




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor do UBER em Sete Lagoas?

Sim
1421 votos - 82.3%

Não
256 votos - 14.8%

Não sei
22 votos - 1.3%

Não tenho opinião formada
15 votos - 0.9%

Talvez
13 votos - 0.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados