menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
PAPAGAIOS
CIDADES
CIDADES
PAPAGAIOS
Postada em 09/06/2017 ás 12h04 - atualizada em 09/06/2017 ás 12h04
Homens morrem soterrados durante escavação em Papagaios
Segundo a PM, eles atuavam na coleta de pedras de cristais em uma fazenda
Homens morrem soterrados durante escavação em Papagaios

Homens morreram soterrados em Papagaios durante escavação para garimpo (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Dois homens de 52 e 55 anos morreram soterrados na zona rural de Papagaios, na tarde desta quinta-feira (8). Segundo a Polícia Militar (PM), eles estavam escavando um garimpo para extração de cristais em um barranco na Fazenda Taquara, quando a terra cedeu e os soterrou.



Os trabalhadores estavam com outros três na coleta de pedras de cristais em uma vala feita por uma retroescavadeira medindo três metros de profundidade por dois de largura. Eles ficaram totalmente soterrados. Os demais trabalhadores não conseguiram socorrê-los.



O proprietário da fazenda, de 61 anos, alegou que desconhecia que estava ocorrendo garimpo de cristais em sua propriedade e que tomou conhecimento do soterramento por terceiros.



O vaqueiro da fazenda, de 59 anos, relatou que, horas antes do acidente, esteve no local e viu que quatro pessoas trabalhavam na escavação manual do buraco e que uma quinta pessoa, conhecida, operava uma retroescavadeira.



Os militares conseguiram contato por telefone com um jovem de 28 anos, filho da vítima de 55 anos, que contou que o pai e os demais homens estavam naquele local a pedido do proprietário para realizar a escavação de um “bolsão de água para gado” e que, para isso, o pai e outro homem tiveram que ficar dentro do buraco.



O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h30. Houve tentativa de salvamento das vítimas. Segundo a PM, a cabeça de uma delas foi decepada, provavelmente por alguma ferramenta como enxada ou algo semelhante.



A perícia esteve no local para os tarbalhdos de praxe. Os corpos foram retirados e liberados para a funerária. A Polícia Civil vai investigar o caso.


FONTE: Da redação com/g1
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
789 votos - 68.9%

Não
356 votos - 31.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados