menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
COPA MUSIRAMA
ESPORTES
ESPORTES
COPA MUSIRAMA
Postada em 12/06/2017 ás 09h31 - atualizada em 12/06/2017 ás 09h31
Ideal confirma favoritismo e conquista título da Copa Musirama Concretize
Galo da Gamela venceu a final por 8x0 sobre o Tatuzão
Ideal confirma favoritismo e conquista título da Copa Musirama Concretize

Ideal é o campeão da Copa Musirama Concretize (Matheus Martins)

Revivendo os bons tempos do futebol amador da região, Ideal e Tatuzão de Paraopeba disputaram a final da primeira edição da Copa Musirama Concretize de futebol amador. A decisão, no último domingo pela manhã, foi realizada na Arena do Jacaré e contou com boa presença de público, autoridades e convidados especiais.



Dentro de campo o que se viu foi uma grande supremacia do Ideal, que não teve dificuldades para construir o placar e conquistar o título. No fim do jogo, vitória por 8 x 0, com um show à parte de Paulinho Guará, que fez 5 gols e se consolidou ainda mais na artilharia isolada do campeonato. Os outros gols foram marcados por Cristian, Hagamenon e Clesinho. Valsir, do Tatuzão ainda perdeu um pênalti, defendido por Fernando Molhado.



O Ideal, venceu, goleou e sagrou-se campeão com o futebol de: Leo (Fernando Molhado), Arlem (Janinho), Beto, Alex, Lu (Leo), Lobinho (Fabinho), Eduardo Boqueirão, Gilsinho (Daniel Bolero), Hagamenon (Palhinha), Clesinho (Cristiam) e Paulinho Guará. O Tatuzão fechou a sua participação como vice-campeão e atuou com: Jean (Luiz Eduardo), Zezé, Geraldão, Lousada, Leo Pantera (Aroldinho), Fabinho, Dinho (Valsir), Davi, Gilmarzinho (Lequinho), Vandinho (Fred) e Detroit (Tom).



Ao fim do confronto, o Prefeito Leone Maciel e o Diretor Presidente da Rede Padrão de Comunicação, Geraldo Alves Padrão, entregaram os troféus para os atletas do Ideal e do Tatuzão. Além de Padrão, o locutor Lucas Castilho e o repórter Walisson Ribeiro também foram homenageados. Outros que receberam placas pelo apoio incondicional ao torneio e ao esporte de Sete Lagoas em geral foram o Secretário Marcelo Cooperseltta e o Prefeito Leone Maciel.





Os participantes tiveram várias formas de acompanhar a decisão do torneio: Quem não foi ao estádio pôde acompanhar todos os detalhes pela Rede Padrão de Comunicação (Rádios Cultura e Musirama), e pela TV Gerais de Paraopeba, canal 56 UHF.



As semifinais também foram disputadas na Arena do Jacaré. Na ocasião o Tatuzão de Paraopeba eliminou o Ajax, vencendo por 4 x 2 e o Ideal confirmou o favoritismo e venceu o Jacarezão por 3 x 0.



Desde abril, quando começou o campeonato, 16 equipes participantes iniciaram a disputa pela conquista da primeira edição da Copa Musirama Concretize.



Bons públicos foram registrados ao longo de toda a competição e as partidas tiveram um excelente nível técnico. O torneio, esboçado aos moldes da categoria de veteranos, contou com atletas com idade mínima de 37 anos.



Ao longo do campeonato os estádios utilizados foram: Arena do Jacaré, Emílio de Vasconcelos Costa (Campo do Ideal), Santa Luzia (Campo do Bela Vista), Parque Náutico da Boa Vista, Jaime Domingos Rosa (Campo do Serrinha), João da Cunha (Campo do Eucalipal), Montreal, Padre Tarcízo (Campo do CAP) e Eldorado.



Seguem as principais estatísticas da competição:



Artilheiro: Paulinho Guará: 15 gols (Ideal).



Equipes com os melhores ataques: Ideal (24 gols) e Tatuzão (17 gols).



Equipe com a melhor defesa: Ideal (02 gols sofridos).



Equipes que não perderam: Ideal e CAP (mesmo eliminado nos pênaltis, deixou o torneio sem perder nenhuma partida). 



Equipes com as defesas mais vazadas: União Expresso (12 gols) e Santa Rosa (11 gols).    



Total de gols marcados na Copa: 129 gols em 39 jogos. Média de 3,30 gols por partida.



Autor do 100º gol da Copa: Gílson Marques Barbosa (Criciúma, na última rodada da primeira fase).



Um dos grandes destaques da Copa Musirama Concretize foi o seu caráter social: O projeto “Bom de bola, bom de sangue”, que consiste na doação de sangue ao Hemominas por parte dos atletas e demais envolvidos no meio esportivo, foi um sucesso extraordinário. A cada 10 doadores comprovados, o clube que os indicou ganhou uma bola.






leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor do UBER em Sete Lagoas?

Sim
1502 votos - 82.4%

Não
263 votos - 14.4%

Não sei
26 votos - 1.4%

Não tenho opinião formada
16 votos - 0.9%

Talvez
15 votos - 0.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados