menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SETE LAGOAS
CIDADES
CIDADES
SETE LAGOAS
Postada em 12/06/2017 ás 10h03 - atualizada em 12/06/2017 ás 10h11
GGIM Pode ser implantado e promete auxiliar nas demandas de segurança da cidade
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal – o GGIM pode ser instalado em breve em Sete Lagoas para contribuir para as demandas de segurança da cidade
GGIM Pode ser implantado e promete auxiliar nas demandas de segurança da cidade

Ele está inserido no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - PRONASCI, do Governo Federal, que propõe um novo paradigma no enfrentamento à criminalidade no país, mobilizando, a partir dos municípios, os entes responsáveis pela segurança pública.



Nesse contexto, a criação do GGIM potencializa a integração de instituições de segurança pública, além de agregar outros canais de informações e ainda promover a participação da sociedade, objetivando o desenvolvimento de planos, programas e ações conjuntas voltadas para a prevenção dos delitos e para a repressão da criminalidade. Ele é o instrumento que expressa o desenvolvimento de uma nova concepção de gestão. Todos os entes envolvidos participam ativamente das propostas, implementações, controle e avaliações das ações na temática: segurança pública. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal tem como uma de suas importantes funções, a de promover a aproximação dessas instituições de segurança pública com a sociedade através da interação com os Fóruns Municipais e Conselhos Comunitários de Segurança.





Na última quarta-feira (07), membros do Conselho Municipal de Defesa Social se reuniram na Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL e um dos assuntos da pauta foi o GGIM. De acordo com Graça Mendes, presidente do Conselho, desde 2008 as ações estão contínuas para a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal em Sete Lagoas e só agora, com a união de forças do Executivo e Legislativo, conseguiram o decreto criando o GGIM. “Através da assessoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo, as leis foram reformadas de acordo com o PRONASCI e um novo decreto foi criado, pelo prefeito Leone Maciel. Só temos a agradecer pelo empenho de ambos”, ressalta a presidente do Conselho. Ainda de acordo com Graça Medes, a instalação do GGIM na cidade depende agora somente de um Regimento Interno, feito por decreto, a partir do Executivo.


FONTE: Da redação com ascom vereador Caramelo
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Qual show você gostaria de ver na 51ª Exposete?

Wesley Safadão
1432 votos - 24.7%

Outro
1116 votos - 19.2%

Marília Mendonça
1067 votos - 18.4%

Jorge e Matheus
832 votos - 14.3%

Simone e Simaria
507 votos - 8.7%

Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa)
439 votos - 7.6%

Gustavo Lima
412 votos - 7.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados