menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
MERCADO
ECONOMIA
ECONOMIA
MERCADO
Postada em 12/06/2017 ás 10h16 - atualizada em 13/06/2017 ás 09h01
Usiminas estima contratar 400 pessoas com reativação de atividades
Usinas voltarão a operar e exportar para a Ásia e o Oriente Médio
Usiminas estima contratar 400 pessoas com reativação de atividades

Duas usinas voltarão a produzir aço na Usiminas e a contratar 400 trabalhadores

A mina central e a mina leste de tratamento de matéria-prima para a fabricação de aço voltará a entrar em operação na Usiminas, no complexo localizado em Itatiaiuçu, região Central de Minas Gerais. O anúncio foi feito pelo empresa após acordos comerciais fechados na China, em Cingapura e no Oriente Médio. Com a medida, novos empregos serão gerados.



A chegada e o treinamento de novas turmas de operadores de máquinas, técnicos de manutenção e equipe de vendas nas reservas da Mineração Usiminas  dão a partida do trabalho da companhia para retomar o processamento de minério de ferro em duas instalações do complexo, paralisadas desde a crise de demanda e preços que a indústria mineral vem enfrentando nos últimos anos.



O projeto aprovado pelos acionistas da mineradora, – a Usiminas, dona de 70% do capital, e o grupo japonês Sumitomo Metal Corporation, que detém 30% – é religar os equipamentos da mina Central em setembro, quando também a mina Leste deverá voltar às operações.





O reinício das operações com as duas minas representará a produção de  700 mil e 800 mil toneladas a mais de minério concentrado com alto teor de ferro para dar novo gás às áreas de produção e permitir o seu retorno firme ao mercado internacional. Ainda é necessário que o Governo de Minas conceda a Licença Ambiental para que o projeto industrial seja efetivamente concretizado.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor do UBER em Sete Lagoas?

Sim
1421 votos - 82.3%

Não
256 votos - 14.8%

Não sei
22 votos - 1.3%

Não tenho opinião formada
15 votos - 0.9%

Talvez
13 votos - 0.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados