menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
FERIADO
GERAL
GERAL
FERIADO
Postada em 12/06/2017 ás 11h08 - atualizada em 12/06/2017 ás 11h08
“Trezena de Santo Antônio” termina amanhã
Início e fim da trezena será na centenária Catedral de Santo Antônio
“Trezena de Santo Antônio” termina amanhã

Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas

No período que teve início em 1º de junho, a Diocese de Sete Lagos celebrou a Trezena de Santo Antônio, o padroeiro de Sete Lagoas. As celebrações e festas terminam amanhã, na Catedral de Santo Antônio, cuja construção remete ao modelo trazido pelos portugueses e foi concluída em 1883.





Durante 13 dias, devotos de Santo Antônio participaram de missas, orações, reflexões, apresentações de corais, Eucaristia para crianças, além da tradicional barraquinha que reúne milhares de pessoas na Praça da Matriz.



No dia 13 de junho, data oficialmente dedicada ao santo, haverá, às 6h, a “Aurora Festiva; Missa às 7 h, na intenção dos “Antonianos” vivos e falecidos; Missa solene às 10 h, na intenção dos “paroquianos, benfeitores, devotos de Santo Antônio e das autoridades civis, militares e eclesiásticas”.



À tarde, a partir das 12 h, almoço com música ao vivo na Praça da Catedral; Missa às 15 h, na intenção das “Pastorais e Movimentos”; e às 18 h, “Procissão de Santo Antônio” pelas Ruas Dr. Pena, Renato Feio, Praça Barão do Rio Branco, Ilka França, Praça Tiradentes até a Catedral, onde haverá a Celebração Eucarística de Encerramento. Cabe ressaltar que haverá movimento de barraquinhas em todos os dias da “Trezena de Santo Antônio”.



 



José Geraldo Soares Barbosa - Jornalista





 


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1561 votos - 70.3%

Não
661 votos - 29.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados