menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SHOW
CULTURA
CULTURA
SHOW
Postada em 12/06/2017 ás 14h19 - atualizada em 14/06/2017 ás 14h15
Hoje tem Minas ao Luar em Sete Lagoas
A animação da noite será por conta do grupo Camuá e da Orquestra de Viola Caipira ‘Ritmos e Tradição’
Hoje tem Minas ao Luar em Sete Lagoas

Minas ao Luar, especial Dia dos Namorados, em Sete Lagoas

Dia dos Namorados pede... Minas ao Luar. Esta é a grande atração na cidade neste 12 de junho, a partir das 19h, na Praça da Feirinha. A atração, realizada pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, será por conta do grupo Camuá e da Orquestra de Viola Caipira ‘Ritmos e Tradição’. A apresentação tem apoio do Sindcomércio Sete Lagoas, da Globo Minas e da Prefeitura de Sete Lagoas. A participação é gratuita.





As atrações foram selecionadas por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. O projeto, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.



 



SOBRE AS ATRAÇÕES



 



O grupo Camuá reúne artistas mineiros que conhecem a fundo a música popular que faz o brasileiro cantar, dançar e se emocionar. Seresta, samba, xote, bolero, baião, sertanejo e bossa nova, em interpretações modernas que não deixam de lado a tradição e a diversidade que só se encontra no Brasil. Todas as fases da MPB estão presentes no repertório, com composições de artistas do passado e presente, entre eles Tom Jobim, Adoniram Barbosa, João Bosco, Almir Sater, Lenine, Marisa Monte.



 



Já a Orquestra de Viola Caipira ‘Ritmos e Tradição’ tem sido referência no resgate da viola caipira em Sete Lagoas e região. Nesta apresentação o grupo apresentará vários clássicos imortalizados por diversos intérpretes.A Orquestra surgiu em agosto de 2015 e, desde então, segue divulgando e expandindo a cultura da viola caipira.



 



SOBRE O ‘MINAS AO LUAR’



 



O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.



 



Desde a primeira edição, foram mais de 600 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.  






leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor do UBER em Sete Lagoas?

Sim
1498 votos - 82.4%

Não
262 votos - 14.4%

Não sei
26 votos - 1.4%

Não tenho opinião formada
16 votos - 0.9%

Talvez
15 votos - 0.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados