menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CACHOEIRA DA PRATA
CIDADES
CIDADES
CACHOEIRA DA PRATA
Postada em 12/06/2017 ás 15h01 - atualizada em 12/06/2017 ás 15h01
1ª Conferência de Saúde da Mulher é realizada em Cachoeira da Prata
“Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade” foi o tema discutido pelos participantes
1ª Conferência de Saúde da Mulher é realizada em Cachoeira da Prata

O Conselho Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira da Prata-MG, realizaram dia 8 último, de 13h30min às 17 horas, no Centro Comunitário da cidade, a “1ª Conferência de Saúde da Mulher” com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”.



De acordo com a secretária municipal de Saúde, Carina Cândida Miranda, o evento foi iniciado com uma solenidade de abertura, sendo que logo após, uma enfermeira proferiu palestra sobre o tema da “1ª Conferência” que também contou com a formação de grupos que discutiram e apresentaram em plenária, propostas afetas à questão da “Saúde das Mulheres”.



A secretária esclarece que a “1ª Conferência” teve o objetivo de ouvir a população sobre o que é o melhor para o atendimento à “Mulher”. E completou: “Nessa perspectiva abriu-se o espaço para as pessoas se manifestarem. O que falta? O que podemos melhorar para o atendimento da ‘Mulher’? As propostas foram apresentadas, visando mudanças nas ações para um atendimento com maior qualidade.





Segundo Carina Miranda, após a “1ª Conferência”, as propostas entram no “Plano Municipal de Saúde” que é feito de quatro em quatro anos. “Então pegamos todas as propostas que surgem nas ‘Conferências’ e inserimos nesse ‘Plano’, para que as ações sejam programadas e trabalhadas durante os anos. Portanto a realização da ‘1ª Conferência de Saúde da Mulher’ é extremamente importante, por se tratar de um momento onde a população tem a voz e a oportunidade de colocar suas dificuldades, bem como o que é melhor para o atendimento da ‘Mulher’. Por isso é sempre fundamental a participação de todos, a fim de que as ações estejam em mãos e colocadas em prática.”, conclui.


FONTE: Da redação
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
789 votos - 68.8%

Não
358 votos - 31.2%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados