menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CACHOEIRA DA PRATA
CIDADES
CIDADES
CACHOEIRA DA PRATA
Postada em 13/06/2017 ás 08h49 - atualizada em 13/06/2017 ás 08h49
Cachoeira da Prata inicia nesta semana a “Festa de seu padroeiro Sagrado Coração de Jesus”
Festividades contarão com importante participação da comunidade e movimento de barraquinha
Cachoeira da Prata inicia nesta semana a “Festa de seu padroeiro Sagrado Coração de Jesus”

Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Cachoeira da Prata, MG

Cachoeira da Prata celebra de 14 a 25 de junho, a “Festa do Sagrado Coração de Jesus”, padroeiro da cidade. Tendo como administrador paroquial, o padre Hélio de Oliveira Filho (padre Helinho) que também é reitor do “Seminário Propedêutico” da Diocese de Sete Lagoas, as festividades desse ano refletem o seguinte tema: “Sagrado Coração de Jesus – Fonte de Vida Cristã!”



Na quarta-feira (dia 14), às 19 horas será celebrada Missa na Igreja Sagrado Coração de Jesus e logo após, haverá o levantamento da Bandeira, com a Guarda de Congo Nossa Senhora Aparecida e funcionamento de barraquinha. O 2º dia (dia 15 / quinta-feira) coincide com a “Festa de Corpus Christi” que será celebrada às 18 horas, na Escola Municipal Iracema de Melo Moreira, seguida de “Procissão Luminosa para a Matriz e Bênção do Santíssimo Sacramento”.



Sexta-feira e sábado (dias 16 e 17) haverão Missas às 19 horas com funcionamento de barraquinha, sendo que no sábado acontecerá a apresentação do “Projeto Música para Todos – Violão e Teclado”. Também no domingo, segunda, terça, quarta e quinta-feira (dias 18, 19, 20, 21 e 22) serão realizadas as “Celebrações Eucarísticas” às 19 horas, sendo a quarta (21) e quinta-feira (22) contará com o funcionamento da barraquinha e participação da Escola Estadual Maria Anália Mendes Ferreira na Missa da quarta-feira.





Entre os dias 23 e 25, a programação é a seguinte: sexta-feira (23), às 9 horas será a Missa dos Enfermos e às 18 horas, Missa Solene seguida de Procissão Luminosa e barraquinha; sábado (24), Missa às 19 horas e logo após, bingo com funcionamento de barraquinha; já no domingo (25) será celebrada Missa às 9 horas, seguida de carreata com a imagem do “Sagrado Coração de Jesus”  e logo após, às 12 horas será realizado delicioso almoço na barraquinha, encerrando a “Festa”.



O administrador paroquial Padre Helinho reforça que a “Festa do Sagrado Coração de Jesus” traz a cada noite uma celebração diferente com uma temática que busca refletir a realidade da cidade. Ele lembra que tradicionalmente, o mês de junho é dedicado ao “Sagrado Coração” e conta que é a primeira vez que celebra a “Festa” com a comunidade, uma vez que ainda não completou um ano à frente da Paróquia. “Na verdade a devoção ao ‘Sagrado Coração de Jesus’ é a mais antiga do mundo, pois já na cruz, do coração aberto de Jesus, a Igreja nasce”, ressalta.



Para padre Helinho, essa tradição do “Coração de Jesus” é muito bonita. E completa: “Cachoeira da Prata é profundamente demarcada pela fé no ‘Coração de Jesus’. Eu já senti isso na vida e no coração do povo da cidade. Portanto, celebrar aqui o ‘Sagrado Coração de Jesus’ é renovar na vida de cada cachoeirense e cada cristão católico daqui, a certeza deste amor de Deus. E o grande desejo é bebermos do ‘Coração de Jesus’ como fonte da nossa vida e sermos capazes de reproduzir na sociedade, esse amor que nos vem desse coração humanizado e divino.”


FONTE: Da redação
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
789 votos - 68.9%

Não
356 votos - 31.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados