menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SANGUE
SAÚDE
SAÚDE
SANGUE
Postada em 14/06/2017 ás 09h43 - atualizada em 15/06/2017 ás 08h31
Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue
Meta é ampliar o número de colaboradores
Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

Gilmar Ferreira é doador de sangue e colabora com Hemominas (Divulgação/Hemominas)

A campanha Junho Vermelho - liderada em Minas Gerais pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Hemominas - chama a atenção da população para a importância da doação de sangue, principalmente nesse período do ano, em que os estoques ficam muito baixos, alguns chegando a níveis críticos.



Nesta quarta-feira (14/6) é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para lembrar o cidadão da importância de salvar vidas.



Campanhas são realizadas em períodos que antecedem os momentos mais críticos como Carnaval, Dia das Mães, Junho Vermelho, Dia dos Pais e festas de fim de ano. 



No mês de junho, os estoques ficam muito baixos em razão da queda na temperatura, quando as pessoas costumam ficar mais reclusas, porém, mais propensas a resfriados e gripes. Outro ingrediente que diminui o número de doadores é a vacinação.



Nessa época, muitas pessoas se imunizam contra a gripe, e neste ano, especialmente, a vacina da febre amarela foi bastante procurada em razão do surgimento de casos da doença em muitos municípios brasileiros.



Quando são vacinadas, as pessoas precisam obedecer a um prazo variável para restabelecer a condição de doador. A vacina da febre amarela, por exemplo, exige 30 dias.



Conforme a Hemominas, 42% de todos os doadores são do tipo “O positivo”, enquanto os outros 58% são formados por todos os outros grupos sanguíneos juntos, sendo que os negativos são imprescindíveis nos casos de urgência e emergência, como vítimas de acidentes.



Em Sete Lagoas, a doação de sangue pode ser feita no Núcleo Regional, localizado à Avenida Dr. Renato Azeredo, 3.170, bairro  Dante Lanza.  O tlefone de contato é (31) 3027-2700.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
789 votos - 68.8%

Não
358 votos - 31.2%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados