menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
INHAÚMA
CIDADES
CIDADES
INHAÚMA
Postada em 14/06/2017 ás 11h58 - atualizada em 14/06/2017 ás 12h04
Reforma e ampliação de escola estadual em Inhaúma beneficiam estudantes e professores
Escola Estadual Messias Antônio Guimarães atende alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio
Reforma e ampliação de escola estadual em Inhaúma beneficiam estudantes e professores

Fachada da Escola Estadual Messias Antônio Guimarães.

A Escola Estadual Messias Antônio Guimarães de Inhaúma-MG, recebeu importantíssimas obras de reforma e ampliação, que já beneficiam alunos, direção e professores. Assim a comunidade escolar passa obter mais conforto, visando uma Educação de qualidade para os estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino.



A diretora da Escola, Isabel Barbosa Medeiros conta que o trabalho de reforma demandou um processo muito longo, considerando que anteriormente o prédio de mais de 50 anos foi municipal, sendo feita uma permuta com o estado. “Várias diretoras antes de mim começaram a lutar, mas o recurso chegou mesmo em 2011. Só tínhamos oito salas de aula. Não havia laboratório de informática, de ciências, não havia biblioteca adequada (a anterior ficava em um depósito), precisávamos de mais salas de aula, a cozinha ficava perto da quadra e os alunos só merendavam em pé, pois não havia refeitório. Então, a reforma e ampliação consistiram em fazer toda essa infraestrutura.”, explica.



Isabel Medeiros também disse que a parte elétrica da Escola ainda não havia sido reformada. Segundo ela, igualmente o telhado recebeu os trabalhos. “Na parte estrutural foram feitas adaptações para estudantes especiais, construídas mais sete salas de aula, onde pudemos reservar uma sala para o laboratório de informática que já está funcionando com 42 computadores ligados à Internet, com fácil acesso para os alunos. Hoje temos uma biblioteca ampla com mais de cinco mil obras literárias, bem como uma sala disponibilizada para o laboratório de ciências, faltando ainda o mobiliário e o equipamento. Nossa cozinha e refeitórios estão prontos. A Escola está toda pintada, com uma infraestrutura muito boa.”, comemora.





A diretora completa que hoje, a Escola conta com uma instalação de som nas salas e no prédio, assim como de câmeras para maior segurança dos alunos. “Realmente foi muito bem aplicado este recurso e estamos muito felizes e satisfeitos!”, exclama. De acordo com Isabel Medeiros, com o saldo residual dos recursos deverão ainda ser feitos vestiários masculino e feminino na quadra de esportes que também foi toda reformada, “inclusive com a construção de arquibancada e colocação de alambrado”. E continua: “Ainda queremos cobrir a quadra de peteca, reformar a antiga cozinha, onde teremos uma sala da ‘Educação Integral’ que provavelmente será nossa sala de música e pretendemos puxar um telhado ao lado da quadra, visando uma sala de jogos com mesas de ping-pong e totó que hoje encontram-se nos corredores da Escola. Completaremos nossa obra com um projeto elaborado pela Escola, no qual fomos contemplados que é o  de captação de água de chuva e construção de um pergolado.”



Isabel Medeiros manifesta a gratificação pela conquista. “Tenho ouvido de alunos que estão muito alegres, uma vez que a estrutura da Escola ficou muito boa. Com certeza, isso foi um ganho imenso para a comunidade. Sem falar na autoestima dos funcionários e alunos em estudar em um local agradável, a alegria da comunidade escolar é muito grande e sentimos uma diferença enorme até em nossos alunos que estão mais tranquilos, mais felizes e sentem-se bem aqui dentro. Hoje estamos com uma Escola bem equipada, o que realmente possibilita o prazer de estudar e isso muda tudo. Assim os benefícios vieram para a comunidade e os pais de alunos também.”, finaliza.


FONTE: Da redação
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1561 votos - 70.3%

Não
661 votos - 29.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados