menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
TRÁFEGO
GERAL
GERAL
TRÁFEGO
Postada em 14/06/2017 ás 14h44 - atualizada em 14/06/2017 ás 14h44
Via 040 prepara operação especial para o Corpus Christi
Concessionária ampliará o número de viaturas e equipes de atendimento na BR-040
Via 040 prepara operação especial para o Corpus Christi

Via 040 aumentará equipes e veículos durante o Corpus Cristhi (Divulgação)

12 de junho de 2017 - A operação especial da Via 040 preparada para o feriado prolongado de Corpus Christi promoverá reforço no quadro de equipes e viaturas na BR-040, com o objetivo de garantir a fluidez do sistema de tráfego e a segurança dos usuários que vão pegar a rodovia. A tradicional data de Corpus Christi é rica em programação cultural principalmente das cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto, Mariana, Congonhas, São João Del Rei e Tiradentes. A Concessionária ressalta a necessidade de os usuários trafegarem com atenção e prudência, além de respeitarem a sinalização e a legislação de trânsito.

 

A estimativa é de que aproximadamente 420 mil veículos trafegando na BR-040 durante os cinco dias de operação especial. O fluxo estimado representa um aumento de 35% em relação ao tráfego em dias normais.

 

Veja os horários de maior movimento e programe sua viagem:



- Quarta-feira, 14/06, das 16h às 21h

- Quinta-feira, 15/6, das 7h às 14h

- Domingo, 18/6, das 16h às 21h



Durante o período do feriado, estarão empenhados na operação viária e atendimento ao usuário cerca de 570 colaboradores, em escalas, 24 horas por dia, incluindo atendimento em pista e nas praças de pedágio, além de 86 colaboradores extras nos horários de pico. O reforço busca minimizar os impactos do grande aumento do fluxo de veículos no período.



 

A Via 040 oferece 21 postos de atendimento entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), que contam com meio de comunicação direto e gratuito com a Concessionária, além de estacionamento, banheiros, fraldários, água e área de descanso. Vinte e três veículos de inspeção circularão pelo trecho sob concessão ininterruptamente, com profissionais preparados para auxiliar os usuários em diversas situações. As equipes dos serviços de atendimento médico (31 ambulâncias), socorro mecânico (35 guinchos), resgate de animais e combate a incêndios trabalharão em regime especial durante o período, posicionadas em locais estratégicos da BR-040 com o intuito de promover a máxima agilidade, conforto e segurança aos usuários.

 

Com intuito de promover uma maior previsibilidade para o deslocamento, dezoito painéis eletrônicos de mensagens informarão, em tempo real, as condições da pista e do tráfego, e o tempo estimado de viagem entre as cidades dos trechos de maior movimento.

 

CRONOGRAMA DE OBRAS NA RODOVIA

Tendo em vista o aumento do tráfego, a Via 040 evitará realizar o procedimento de interdição de faixas das pistas de rolamento em decorrência de obras e serviços de conservação e manutenção, conforme cronograma abaixo:



- Na quarta-feira, 14/6, das 12h às 24h, sem interdições de faixas

- Na quinta-feira, 15/6, das 0h às 24h, sem interdições de faixas

- Na sexta-feira, 16/6, das 0h às 24h, possibilidade de interdição de faixas, exceto entre o Km 510 (Ribeirão das Neves-MG) o Km 570 (Itabirito – MG).

- No sábado, 17/6, das 0h às 24h, possibilidade de interdição de faixas

- No domingo, 18/6, das 0h às 24h, sem interdições de faixas



Na altura do Km 610, em Congonhas, a Via 040 está realizando obras de duplicação do viaduto Telésforo Cândido de Rezende. Os usuários devem ficar atentos aos redutores de velocidade instalados no local pois a medida visa garantir a segurança de usuários e colaboradores no trecho.

 

ATRATIVOS DAS CIDADES HISTÓRICAS AO LONGO DA BR-040 NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

 

São várias as opções para quem vai escolher as cidades de Minas Gerais como destino no feriado de Corpus Christi. Além de encontrar o espetáculo de fé dos tradicionais e coloridos tapetes de serragem, o turista tem ainda a oportunidade de vivenciar a religiosidade mineira, em meio às ladeiras históricas e a arquitetura barroca do Estado. Confira um roteiro com destinos que permitem ao turista acompanhar a programação religiosa e visitar igrejas, museus e demais atrativos de cada destino. Ouro Preto, Sabará, Congonhas, Diamantina, Tiradentes, São João del-Rei e Mariana – famosas cidades históricas de Minas Gerais – são alguns exemplos da emoção das celebrações do feriado religioso.

 

Ouro Preto, Mariana, Diamantina e Congonhas:

 

Ouro Preto, situada a 99 quilômetros de Belo Horizonte, com acesso pela BR-040 nos quilômetros 563 e 615, faz parte das celebrações. A cidade, integrante do Circuito do Ouro, fica ainda mais bela coberta pelos tapetes coloridos. Na vizinha Mariana (mesmos acessos), que foi a primeira capital do Estado e conhecida como “Cidade Matriz de Minas”, procissões saem da Igreja Nossa Senhora de Assunção. Já o município de Congonhas promove as comemorações com missa solene e Procissão do Santíssimo e o acesso à cidade dos 12 profetas do mestre Aleijadinho pode ser realizado no Km 612 da BR-040.

 

Sabará, Tiradentes e São João del-Rei:

 

Em Sabará, também município do Circuito do Ouro – na região metropolitana da capital mineira – e em Diamantina, localizada no Vale do Jequitinhonha, a programação prevê celebrações tradicionais como procissão e missas. Em Tiradentes e São João del-Rei, cidades reconhecidas pela sua história, culinária e a bela arquitetura do período colonial, há também previsto na programação missas e procissões. O acesso para Tiradentes e São João Del-Rei pode ser realizado na altura do Km 618, em Congonhas e do Km 699, em Barbacena.

 

Mais informações sobre as festividades:

 

Congonhas – www.congonhas.mg.gov.br

Diamantina – www.diamantina.mg.gov.br

Mariana – www.mariana.mg.gov.br

Ouro Preto – www.ouropreto.mg.gov.br

Sabará – www.sabara.mg.gov.br

Secretaria de Turismo de Minas Gerais – www.turismo.mg.gov.br

 

Créditos: Secretaria de Estado de Turismo (SETUR)

 

FAÇA UMA VIAGEM COM SEGURANÇA E TRANQUILIDADE



- Acenda os faróis baixos mesmo em viagens durante o dia;

- Verifique o nível de óleo do motor e do reservatório de água;

- Confira o nível do fluido e as condições das pastilhas do sistema de freio;

- Por ser época de neblina, mantenha sempre os faróis baixos e nunca pare na pista;

- Faça uma vistoria visual em busca de vazamentos;

- Confira se todas as luzes do veículo estão funcionando (faróis, lanternas, luzes de freio e de ré);

- Verifique a calibragem dos pneus (inclusive do estepe). Não viaje com pneus carecas;

- Verifique as condições do triângulo de sinalização, do macaco e das palhetas de para-brisa;

- Veja se os cintos de segurança estão em ordem;

- Não se esqueça de verificar o nível de combustível. Na estrada, não espere a luz da reserva acender para procurar um posto.



SERVIÇO

Todos os serviços da Via 040 podem ser acionados pelo serviço gratuito de atendimento telefônico, via o número 0800-040-0040. Também está disponível o atendimento telefônico gratuito direcionado a pessoas com deficiência auditiva e da fala pelo número 0800-033-0040. Outros canais de atendimento oferecidos são os e-mails faleconosco@via040.invepar.com.br e ouvidoria@via040.invepar.com.br, chat disponível no site www.via040.invepar.com.br e livros de registros presentes em todos os 21 postos de atendimento.

 






leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor do UBER em Sete Lagoas?

Sim
871 votos - 78.3%

Não
213 votos - 19.1%

Não sei
14 votos - 1.3%

Talvez
11 votos - 1.0%

Não tenho opinião formada
4 votos - 0.4%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados