menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
LIBRAS
ESPECIAIS
ESPECIAIS
LIBRAS
Postada em 16/06/2017 ás 11h50 - atualizada em 16/06/2017 ás 11h50
Entidades anunciam o I Seminário de Libras de Sete Lagoas
Evento é de iniciativa da Casa Psi e da Via Libras
Entidades anunciam o I Seminário de Libras de Sete Lagoas

Sete Lagoas terá o I Seminário de Libras (imagem ilustrativa)

Ocorrerá, no dia 3 de setembro de 2017, o I Seminário de Libras de Sete Lagoas, evento voltado para o público Surdo, bem como profissionais que atuam na Educação de Surdos, para familiares de surdos, estudantes e empresas que já tenham ou que pretendam ter funcionários surdos. Isso é, empresas que cumprem a Lei de Cota. A realização é conjunta da Casa Psi Clínica e Ensino e da Via Libras Educação a Distância. O local do evento é no IEC PUC Minas (Rua Marechal Deodoro, 61, Centro, Sete Lagoas).



De acordo com os organizadores, a decisão de realizar o I Seminário de Libras de Sete Lagoas ocorreu após alguns relatos com os profissionais da Comunidade Surda, “quando foi percebido que era de extrema importância encurtar as distâncias daqueles que pertencem a esta Comunidade na cidade de Sete Lagoas e Região.”



O seminário discutirá temas importantes, tais como: “Aspectos Linguísticos da Línguas de Sinais”, “A importância da Libras – sensibilizar e conscientizar”, entre outros temas. As pessoas interessadas podem participar fazendo inscrição pelo link http://seminariosetelagoa.wix.com/2016. São oferecidas 90 vagas.



 



Programação



8h – Credenciamento.





8h30 – Abertura: A importância da Libras para a Comunidade Surda - Sensibilização e conscientização por Luciana Caldeira, graduada em Letras/Português/Inglês, Especializada em Psicopedagogia Clinica e nstitucional, cursando Pedagogia e Libras avançado da Pastoral dos Surdos de BH.





09h – Palestra: Aspectos Linguísticos da Línguas de Sinais por Profª Fernanda Soares, Mestre em Educação e Professora do Letras-LIBRAS UFRJ.





10h15 - Coffee Break





10h30 - Palestra: Minha vida em quadrinhos por Lucas Ramon, Cartunista e graduando em Designer Gráfico pela UNA.





12h - Almoço





13h - Palestra: Empoderamento do Surdo: seu lugar na sociedade, seu lugar no mundo pela Prof Michelle Murta, Mestre em Linguística e Professora do Letras-Libras UFJF.





14h15 - Oficina de Libras - Comunicação Corporal e Facial por Prof Gilson Oliveira (Curso avançado de Libras - Pastoral de Surdos de BH)





15h20 - Coffee Break





15h45 - Apresentação da Pastoral dos Surdos de BH - o que é a Pastoral, os objetivos e como ela atua na Comunidade Surda de BH. 





16h30 - Encerramento e entrega dos certificados.






leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor do UBER em Sete Lagoas?

Sim
2214 votos - 84.5%

Não
320 votos - 12.2%

Não sei
36 votos - 1.4%

Talvez
25 votos - 1.0%

Não tenho opinião formada
25 votos - 1.0%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados