menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
BRASILEIRÃO 2017
ESPORTES
ESPORTES
BRASILEIRÃO 2017
Postada em 17/06/2017 ás 11h52 - atualizada em 17/06/2017 ás 11h52
Roger Machado destaca motivação do time para reagir no Brasileirão
Clássicos motivam o time, avalia o técnico
Roger Machado destaca motivação do time para reagir no Brasileirão

Roger Machado aposta que elenco reagirá no Campeonato Brasileiro (Foto Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Roger Machado destacou que a equipe está bastante motivada para buscar a reação no Campeonato Brasileiro, a começar do jogo deste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.



“Os grandes clássicos, sem dúvida, têm sempre um elemento motivacional, desde a sua origem. Mas, maior que a motivação desse jogo, é a nossa motivação de virar esse momento ruim que nos coloca na parte de baixo da tabela. Não há motivação maior que essa, de sair dessa posição incômoda, passo a passo, ponto a ponto, nos colocar novamente dentro da competição e fazer pontos importantes que nos tirem dessa condição”, comentou o treinador.



“Para sair dessa situação, tem que ser da forma inversa que nos inserimos nela, vencendo os nossos compromissos e voltando a fazer valer nosso fator local, que foi preponderante para que a gente conseguisse os objetivos traçados no primeiro semestre, e buscar pontos fora, independente do adversário que iremos enfrentar. É uma recuperação de muito trabalho, muito esforço, muita dedicação, mas estaremos juntos. Da mesma forma que entramos juntos, temos que sair juntos”, acrescentou Roger.



Para o comandante atleticano, o nível de jogo da equipe tem que voltar aos melhores momentos. “Temos que retomar as atuações que nos levaram a ter conquistas importantes como o título do Campeonato Mineiro, o primeiro lugar geral na Libertadores e amostras importantes no Campeonato Brasileiro, que deram ao torcedor a sensação de que estávamos no caminho certo. Nesse momento, saiu do trilho. O que a gente quer, é recolocar no trilho. Então, é melhorar nosso jogo, voltar ao que a gente vinha fazendo nos nossos melhores momentos e ter a confiança do torcedor. É difícil pedir isso sendo que a frustração dos últimos jogos foi grande, mas, da mesma forma que ele esteve do nosso lado em outros momentos que foram difíceis, esse é um momento importante. Do lado de cá, o torcedor pode ter certeza que vamos dar o máximo e o melhor para que esse momento passe logo”, afirmou.



Roger Machado concluiu ressaltando que a equipe irá recuperar a confiança aos poucos, na medida em que os resultados positivos voltarem a acontecer.



“O lado emocional dos jogadores se recupera atuando e jogando bem. Para mim, o melhor trabalho psicológico é o jogo e a sensação de você atuar bem e vencer. A confiança vai voltando gradativamente. É natural os atletas ficarem sentidos, ruim seria perceber que eles não sentem quando são derrotados. Agora, a  capacidade de se recuperar de um jogo para outro tem que ser rápida, ainda mais com jogos seguidos, não tem muito tempo para lamentar. Lamenta-se no dia, no dia seguinte fica um pouco abatido, mas, depois disso, tem que reunir as energias e trabalhar para o próximo compromisso”.



Site Oficial do Atlético




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
789 votos - 68.8%

Não
358 votos - 31.2%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados