menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍTICA
POLÍTICA
SEGURANÇA PÚBLICA
Postada em 25/08/2017 ás 10h05 - atualizada em 25/08/2017 ás 10h05
Anteprojeto prevê seguro de vida aos Guardas Municipais de Sete Lagoas
Proposta é da vereadora Marli de Luquinha por entender o risco que os profissionais de segurança pública estão expostos
Anteprojeto prevê seguro de vida aos Guardas Municipais de Sete Lagoas

Vereadora Marli de Luquinha defende seguro de vida para guardas municipais (Foto Matheus Cunha/Ascom)

Apesar do trabalho intensificado da Polícia Militar reduzindo o índice de crimes violentos, a Guarda Municipal se torna uma grande aliada no combate à violência e no policiamento preventivo. A instituição sete-lagoana encontra-se em processo de conceder a seus componentes o porte de armas de fogo e o risco de acidentes em confrontos com criminosos aumentarão consideravelmente.



Diante desta circunstância, a vereadora Marli de Luquinha (PSC) apresenta à Câmara Municipal de Sete Lagoas o Anteprojeto de Lei 260/2017, que tem como objetivo a contratação do seguro de vida para os integrantes da Guarda Municipal de Sete Lagoas.



O benefício visa garantir a cobertura por morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidentes ao integrante da carreira de Guarda Municipal ou aos seus beneficiários apenas em caso de acidente durante o serviço ou durante o trajeto residência-trabalho.



Para a vereadora Marli de Luquinha, o seguro de vida é de extrema importância mesmo que os Guardas Municipais ainda não estejam atuando com armas de fogo. “O seguro de vida para os Guardas Municipais já se torna necessário devido aos riscos que os mesmos estão expostos, mesmo sem utilização de armamentos, devido à violência em nosso município e pelo simples fato de estarem fardados”, relata a vereadora que espera ter seu Anteprojeto de Lei transformado em Projeto de Lei. Após a tramitação da matéria na Câmara e a consequente aprovação de uma Lei, os Guardas Municipais trabalharão com mais segurança e tranquilidade.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1217 votos - 69.9%

Não
524 votos - 30.1%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados