menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SETE LAGOAS
POLÍTICA
POLÍTICA
SETE LAGOAS
Postada em 04/09/2017 ás 05h18 - atualizada em 04/09/2017 ás 05h30
Presidente fala sobre trabalho e professor acredita que é preciso “politizar alunos”
Alunos da Escola Estadual Ruth Brandão, foram recebidos na Câmara Municipal pelo presidente Claudio Caramelo
Presidente fala sobre trabalho e professor acredita que é preciso “politizar alunos”

Presidente da câmara Cláudio Nacif (Caramelo) durante o Projeto Visita Orientada

Os estudantes do 2° ano do ensino médio estiveram acompanhados pelo professor de história, Hebert Soares, que ficou sabendo do projeto Visita Orientada e viabilizou o encontro para “politizar os alunos” que absorveram muito da rotina do Poder Legislativo.



Ryan Pires, 16 anos, por exemplo, confessa que pouco se interessava pelo assunto até o encontro com Caramelo. “Achei bem interessante porque eu não sabia onde ficava a Câmara nem me interessava por política. Mas depois desse contato direto com o presidente tive uma experiência nova e estou mudando meu conceito sobre política”.



Outra que mudou de opinião após conhecer um pouco da história e da rotina da Câmara foi Dalila Kathleen. A estudante de 16 anos admite que achou muito interessante porque “o assunto política está muito frequente na sala de aula e não gostava muito porque nunca tinha tido esse contato sobre como funciona. Me interessei muito e vou procurar saber mais coisas sobre o assunto”, revela.





A iniciativa de Hebert Santos alcançou o objetivo diante do interesse da turma. O professor acredita que “esse é o papel do professor, não é só ensinar português, geografia e história. Temos que ensinar o aluno a ser um cidadão, lançar mão desse poder que ele terá no futuro. Por isso é importante ele conhecer o funcionamento do poder público”, conclui.





O padrinho Caramelo tirou dúvidas dos estudantes e falou sobre o trabalho desenvolvido pelo legislativo “que é quem elabora e vota os projetos que serão transformados em lei para melhorar a vida da população”. O presidente se comprometeu a ir até à escola para que mais estudantes tenham esse contato mais próximo com a política e com os agentes políticos da cidade. A turma esteve na sede do Legislativo nessa sexta-feira (01). 


FONTE: Da redação com ascom câmara
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
178 votos - 70.9%

Não
73 votos - 29.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados