menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
FORTUNA DE MINAS
CIDADES
CIDADES
FORTUNA DE MINAS
Postada em 04/09/2017 ás 05h34 - atualizada em 04/09/2017 ás 05h34
Fortuna de Minas realiza “Caminhada Ecológica” no dia “7 de Setembro”
Participantes percorrerão 18 km contemplando a natureza em estradas do município
Fortuna de Minas realiza “Caminhada Ecológica” no dia “7 de Setembro”

Imagem ilustrativa

O projeto “Amigos da Fauna” e comunidade realizam no dia “7 de Setembro”, data da comemoração da “Independência do Brasil”, a “Caminhada Ecológica” de Fortuna de Minas. O evento terá início com a concentração às 6h30min na Praça Central, saída às 7 horas e percorrerá 18 km contemplando a natureza em estradas do município. Dentro do propósito de Fortuna como a “Cidade dos Pássaros Soltos” a Caminhada vem reforçar a importância da consciência da preservação do meio ambiente.



 



De acordo com o servidor dos Correios, Washington Filho (Briguel), idealizador do projeto “Amigos da Fauna”, a Caminhada Ecológica contará com um carro de apoio, ambulância e um carro com frutas e água mineral. “Há uma boa expectativa de presença da comunidade e na chegada cada participante que completar o percurso receberá uma medalha, sendo que também haverá um momento de confraternização ao final do evento”, informa.



 



Para o professor Alexandre Figueiredo, do “Projeto Fortuna Team – Cidadão do Futuro”, essa Caminhada é de suma importância, pois une o ambiental e a necessidade de hábitos saudáveis para a vida. “Sabendo que nosso planeta está ameaçado, um evento desse vem justamente para reforçar a consciência ambiental, considerando que o percurso que vamos fazer é em uma área muito bonita. Assim esperamos que as pessoas possam entender a necessidade de preservar isso! Portanto, pensamos no percurso destes 18 km de forma bem agradável. O outro viés é despertar a consciência da necessidade de fazer caminhada para a preservação da saúde das pessoas.”, pontua.





As inscrições para a Caminhada podem ser feitas até o dia 5 de setembro, com uma contribuição de R$ 5,00 para colaborar na realização do importante acontecimento. Os contatos para as inscrições são os seguintes: Alexandre (31-97170-5160), Itamar (31-99823-2980) e Briguel (31-99758-8265).




FONTE: Da redação
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
59 votos - 81.9%

Não
13 votos - 18.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados